Restaurantes
Restaurante do chef Raulino vira Marcondes Cozinha Autoral
A partir desta semana, o restaurante Raulino Cozinha Autoral, que abriu em 2021 em Curitiba, passa por uma reformulação total e muda o nome para Marcondes Cozinha Autoral. O chef André Raulino deixa o empreendimento e a administração será feita por Rogério Marcondes, proprietário e sócio investidor do empreendimento.
A cozinha terá uma dupla de chefs no comando: Roberto Rei, que já participava do dia a dia do restaurante, e Otávio Gulini. Os dois se conheceram no Centro Europeu e trabalharam juntos no Poco Tapas.
Segundo Marcondes, as novidades visam a potencialização do negócio, que ganha profissionais capacitados para a gestão sem deixar de lado a essência da casa: criatividade e alta gastronomia com atenção aos detalhes. “O menu confiança continua como o grande destaque da casa, só que agora com mais preparos internacionais. Queremos tornar essa experiência ainda mais surpreendente”, destaca.
Já André Raulino explica que sua saída se deu de forma amigável. “Foi um período muito frutífero e de grande aprendizado”, conta. Ele diz que tem novos projetos em andamento, inclusive um internacional, e outros para Curitiba, mas que ainda não pode revelar. “Posso dizer apenas que tem uma conexão com minha forma de cozinhar, de forma artística e criativa”, diz.
O Marcondes Cozinha Autoral funciona na Rua Recife, 220, Cabral. Mais informações: @marcondesrestaurante