Bom Gourmet
Petiscos do Comida di Buteco terão tema criativo e preço fixo
A 8ª edição Comida di Buteco ocorre entre 7 e 30 de abril, em Curitiba. Neste período, o público poderá provar preparos de 31 bares. Este ano os participantes foram desafiados a apresentar petiscos feitos com ervas ou especiarias. Além disso, o preço será fixo de R$ 30.
Alecrim, salsa, orégano, tomilho, manjericão, alho-poró. Esses são alguns dos ingredientes que devem aparecer nos petiscos do Comida di Buteco 2023.
“Este ano, o Comida di Buteco trouxe um tema para desafiar a criatividade dos bares participantes. As ervas e especiarias são utilizadas nas cozinhas de todo o país, permitem apropriações regionais e possuem uma ampla variedade, permitindo que os butecos possam explorar e abusar da criatividade”.Filipe Pereira, organizador do concurso.
O concurso
Durante 23 dias, o público poderá provar os petiscos dos 31 bares concorrente e fazer a sua avaliação em quatro quesitos: atendimento, higiene, temperatura da bebida e o petisco. O tira gosto leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.
Paralelamente, um grupo de jurados visita os butecos e também dá a sua nota. Esse grupo é formado por chefs, amantes da gastronomia e do bom buteco, além de influenciadores. Ao final, a nota do público tem o peso de 50% e do júri também. É dessa média que saem os vencedores e também os desclassificados.
Após a escolha do melhor de cada cidade, vem a 2ª etapa: eleger o melhor dos melhores! Em junho, uma comissão de jurados visita os campeões de cada cidade. Nessa etapa o público não participa dando nota. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do Brasil. @_comidadibuteco/