Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
À milanesa
Cerveja italiana para esportistas
Quem disse que atleta não pode beber uma cervejinha… o mito da incompatibilidade entre álcool e esporte parece ter ido por água abaixo. Pelo menos é o que pensa a startup La Orange, que fica em Verona, no norte da Itália.
A empresa criou a cerveja DeQou Action Beer, feita sob medida para jogadores de rugby e atletas de modalidades como ciclismo, triatlo e maratona. O produto - visto por muitos como inovador - combina o gosto da cerveja artesanal com baixo teor alcóolico, poucas calorias e muitos nutrientes como magnésio, potássio e maltodextrina .
Segundo a empresa, DeQou Action Beer é um excelente energético porque tem baixo teor alcoólico (3,5%), o dobro da maltodextrina de uma cerveja normal, sacia além de não ser filtrada nem pasteurizada. Outro vantagem: é rica em oligoelementos e sais minerais.