Bom Gourmet
Starbucks anuncia mais duas lojas em Curitiba, inaugurações serão ainda neste ano
Depois de anunciar a chegada à Curitiba no mês passado, com a primeira loja localizada no Shopping Mueller, a rede norte-americana de cafeterias Starbucks confirmou na manhã desta quinta (22) mais duas unidades na capital paranaense.
As novas lojas serão instaladas nos shoppings Palladium e Jockey Plaza, com as obras já iniciadas no primeiro e previsão de inauguração neste semestre. As unidades são uma parceria entre o Grupo Tacla, que administra os centros comerciais, e a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil.
Aníbal Tacla, CEO do grupo, afirma que a chegada
da marca aos shoppings vai agregar valor e experiência de consumo aos clientes.
da marca aos shoppings vai agregar valor e experiência de consumo aos clientes.
“Sabemos que Starbucks é um desejo de consumo dos curitibanos e poder proporcionar opção de escolha de acordo com a localização deles é uma grande satisfação”, diz.
Já Claudia Malaguerra, diretora-geral da
Starbucks no Brasil, a estratégia de inaugurar lojas em Curitiba faz parte de
um plano contínuo de expansão da marca no país.
Starbucks no Brasil, a estratégia de inaugurar lojas em Curitiba faz parte de
um plano contínuo de expansão da marca no país.
“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba. Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, completa.
Primeira loja
Também nesta manhã, a direção do Shopping
Mueller confirmou que as obras da primeira loja da Starbucks na cidade estão em
ritmo acelerado, mas não confirmou um prazo de inauguração.
Mueller confirmou que as obras da primeira loja da Starbucks na cidade estão em
ritmo acelerado, mas não confirmou um prazo de inauguração.
O menu da primeira unidade da Starbucks na cidade vai seguir o padrão da marca no país, que têm produtos exclusivos como o Starbucks Frappuccino de brigadeiro e a coxinha de frango, sabores e produtos gastronômicos que praticamente fazem parte da identidade nacional.
Além dos cafés especiais de produtores do mundo todo e do Brasil, a marca também serve chás, sucos e comidas rápidas, como sanduíches, saladas, salgados e pequenos doces, como brownie.
Experiência Starbucks e expansão
A norte-americana Starbucks chegou ao Brasil há 15 anos, em São Paulo. Depois, expandiu para o Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Depois de Curitiba, as próximas cidades que vão receber a marca são Porto Alegre e Belo Horizonte.
A marca surgiu em Seattle, em 1971, com a proposta inicial de servir apenas cafés em grãos recém-torrados e moídos. Mas, nos anos 1980, o presidente da empresa, Howard Schultz, investiu na ideia de tornar a Starbucks uma coffee house, inspirado no estilo das cafeterias italianas.
A Starbucks, então, se fortaleceu como um lugar intermediário entre trabalho e casa, com um forte espírito de comunidade. A nova vocação da cafeteria foi batizada de "experiência Starbucks" pela marca.
O modelo focado na longa permanência, identificada pelas imagens de pessoas com seus laptops trabalhando enquanto tomam café, foi abalado durante a pandemia, mas a marca fez algumas adaptações.
"No Brasil, em especial, a Starbucks continua monitorando e adaptando a Experiência Starbucks para melhor atender aos nossos clientes tanto nas lojas, como por meio de outros serviços como delivery, drive-thru e take-away", afirma a diretora.