Bom Gourmet
Que tal uma dobradinha? Por dois dias, Duq Gastronomia terá prato português no menu
Duq inclui a dobradinha no cardápio pela primeira vez nesta quarta (24) e quinta-feira (25). Dani Machado
Nesta quarta (24) e quinta (25) o Duq Gastronomia aposta em uma 'polêmica' pedida pelos clientes: a dobradinha. De origem portuguesa, a iguaria entra pela primeira vez no menu da casa.
A dobradinha do DUQ segue a receita tradicional, com temperos diversos, feijão branco e embutidos. São dois dias de preparo, com cerca de 4h de finalização. Inicialmente, a dobradinha fica só esses dois dias no cardápio. Mas pode aparecer eventualmente, em outras ocasiões, se a repercussão for positiva.
Há quem ame o prato, mas ele divide opiniões. “Isso se deve ao fato de ser preparada com tripas de boi, um ingrediente que algumas pessoas consideram pouco atraente ou difícil de aceitar", analisa o chef Felipe Miyako. "No entanto, para aqueles que apreciam pratos tradicionais e estão dispostos a experimentar novos sabores, a dobradinha oferece uma experiência culinária rica e saborosa, repleta de história e cultura”, explica".
A dobradinha será preparado com técnicas características e acompanhado por salada, arroz soltinho e farofa crocante, proporcionando uma experiência gastronômica completa.
O valor da dobradinha é R$ 120 por pessoa e será servida somente com reserva antecipada. Informações e reservas pelo whatsapp (41) 98854-4751.