Bom Gourmet
Manu Buffara deixa comando gastronômico do restaurante do Hotel Suryaa após quase três anos

A chef Manu Buffara, a partir de 1º de julho, sua atuação à frente da operação gastronômica do restaurante do Hotel Suryaa, em Curitiba. A mudança marca o fim de um ciclo de quase três anos de parceria entre a chef e o empreendimento.
Reconhecida como uma das principais referências da gastronomia brasileira e eleita como Chef Referência do Prêmio Bom Gourmet 2025, Manu participou da construção da identidade gastronômica da casa desde o início do projeto. Ao longo desse período, esteve envolvida na formação das equipes, no desenvolvimento dos cardápios e na implementação de processos voltados à qualidade, hospitalidade e valorização das pessoas.
Segundo a chef, a trajetória foi marcada por desafios, aprendizado e importantes conquistas coletivas. “Depois de quase três anos, encerro um ciclo que foi marcado por muito trabalho, aprendizado, desafios e, acima de tudo, construção. Tive a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas incríveis e contribuir para a criação de uma identidade gastronômica baseada em respeito, qualidade, desenvolvimento e hospitalidade”, afirma.
Manu também destaca o legado deixado pela equipe ao longo da parceria. “Tenho orgulho de tudo o que construímos juntos: da equipe, dos processos, dos cardápios, das histórias compartilhadas e das conexões criadas ao longo do caminho. Sou profundamente grata a todos que fizeram parte dessa caminhada e acreditaram no trabalho que realizamos", comenta.
Ao se despedir do projeto, a chef agradeceu aos profissionais, parceiros e clientes que acompanharam essa fase da sua trajetória. Segundo a Manu, “os ciclos se encerram, mas o que foi construído permanece. Desejo muito sucesso à nova gestão e a todos que seguirão escrevendo os próximos capítulos dessa história.”
As atividades do restaurante seguirão normalmente sob nova gestão a partir de julho.
Acompanhe as novidades e dicas da gastronomia curitibana no Instagram do Bom Gourmet
