Bom Gourmet
Dólmãs, aventais e mais: conheça a marca dos uniformes dos competidores do The Next Chef
Aventais contam com modelagem específica para a competição, para deixar os chefs mais à vontade durante os desafios propostos. Lening Abdala
Os chefs João Paulo Rypka e José Guilherme Machado se enfrentam no jantar de estreia do The Next Chef no dia 19, no Koré Gastronomia, do Qoya Hotel. Como bons competidores, o que eles e os outros seis participantes do game precisam são de uniformes, feitos especificamente para a competição. Peças que lhes permitam movimentar-se com facilidade, apropriadas para o ritmo intenso de uma cozinha em desafio constante.
"Para criar as peças do The Next Chef, levamos em consideração os produtos favoritos dos nossos clientes e também o conforto que oferecem para os competidores na hora de cozinhar", explica Gabriella Micoski, diretora da Aprons, marca oficial dos uniformes dos chefs competidores e empresa parceira do projeto.
A especialidade da companhia curitibana é a produção de coleções para a cozinha, como dólmãs, aventais, toucas, faixas e demais itens que compõe o vestuário do profissional da gastronomia.
As peças preparadas especificamente para a competição foram confeccionadas em um tecido leve, e sua modelagem, mais ampla, alivia o calor. "Os aventais têm uma modelagem que se adapta a tipos variados de corpos", informa Gabriella, "além de possuir características que contribuem para a utilidade na cozinha, com o porta-pano e os bolsos com divisórias", acrescenta.
Empresa jovem, a Aprons atende tanto o consumidor final, a partir de peças vendidas pelo site, quanto bares e restaurantes em coleções personalizadas. Nessas, as criações são pautadas pela identidade visual de cada estabelecimento. "Com o The Next Chef, não foi diferente", detalha Gabriella. "A estética foi baseada nos elementos da identidade visual da competição", afirma.
Para os trabalhos de personalização, a empresa oferece consultoria. E conta com uma equipe de designers no desenvolvimento dos modelos.
Em pouco tempo de atividade, a Aprons já criou mais de 200 produtos, realizou mais de mil vendas e conta com seis franquias homologadas.
"Por sermos uma marca relativamente nova no mercado, para nós é muito importante participar de ações como essa, que movimentam a cena da gastronomia em Curitiba. É uma possibilidade de novos negócios e de divulgar nosso trabalho", sintetiza Gabriella.