Bom Gourmet
Com rifa, circuito gastronômico de Curitiba e RMC mantém auxílio ao Rio Grande do Sul
Trabalho de auxílio continua às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre do ano. Ricardo Stuckert / PR
O trabalho de auxílio às vítimas das cheias no Rio Grande do Sul continua. 'A Rifa mais bonita da cidade' está na segunda edição; na primeira, arrecadou mais de R$ 44 mil. Centenas de estabelecimentos, sendo quase 80 do circuito gastronômico de Curitiba, disponibilizaram 120 prêmios a serem sorteados. O valor de rifa é de R$ 5 e pode ser adquirido neste link. O sorteio acontece na próxima quarta-feira (17) em live pelo Instagran da Mary Ann Apple Factory
Entre os prêmios, estão vouchers para almoço ou jantar em restaurantes, e produtos ou serviços em estabelecimentos comerciais como salões de beleza e pet shops. Todo o valor arrecadado será destinado a grupos e organizações que continuam no auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Parte do valor arrecadado com a primeira edição foi utilizado para a compra de cestas básicas para Canoas e eletrodomésticos (lavadoras e secadoras de roupas) para dois abrigos em Cruzeiro do Sul, uma das cidades mais atingidas pelas cheias.
Outra parte foi direcionado à Ong SOS 4 Patas, de Curitiba, que conseguiu trazer mais de 50 animais, entre cachorros e gatos, e comprar itens de saúde e realizar exames nos bichos. "Ainda temos 60% do dinheiro reservado pra quando as doações cessassem, que é o que está acontecendo agora", informa Mariana Salata, proprietária da Mary Ann Apple Factory e uma das organizadoras da rifa. "Então, o foco do lado humano no momento é ajudar as famílias a reconstruir as casas lá em Cruzeiro do Sul", explica.
Já o trabalho de auxílio ao resgate dos animais vai estar focado em Ongs que estejam retirando os bichos de Cruzeiro do Sul e transferindo eles pra outras cidades, auxiliando com o pagamento do transporte e dos cuidados iniciais dos cães e gatos resgatados.