Bom Gourmet
Aprenda receita de quiche com flocos de milho

De um mero item que faz parte do café da manhã de muita gente, os flocos de milho acabaram migrando para o lanche, almoço e até jantar – que tal um filé de frango empanado em flocos de milho triturados? Ele é um ingrediente curinga se você quer acrescentar crocância, lembra Patrícia Lacerda Safieddine, da Bendita Boleria. Ela foi a convidada do Bom Gourmet para testar o uso dos flocos em dois pratos: um doce e outro salgado. “Ele se dá a vários tipos de preparações. É crocante e superviável”, diz.

Porém, ela faz uma ressalva. “Use sempre a versão sem açúcar. Até em pratos doces, a opção com açúcar pode não dar certo porque o açúcar que reveste pode cristalizar”, explica. Na sua receita doce, ela usou os flocos de milho na massa e na decoração dos cookies, pois ele também empresta um charme a mais. No caso dos cookies de Patrícia, ela os passou nos flocos um pouco triturados para dar um ar “crespinho”.
Na receita salgada, ela usou os flocos triturados para a base de uma torta. Foi só juntar um pouco de farinha de trigo e manteiga para garantir a liga. O uso do ingrediente foi certeiro para garantir a crocância necessária para a base da torta.
Confira as receitas completas: