Thumbnail

Bom Gourmet

Aprenda receita de quiche com flocos de milho

Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo
02/11/2016 09:08
O ingrediente, comum no café da manhã, pode ser incorporado em outro pratos. Foto: Antônio More/Gazeta do Povo<br>
O ingrediente, comum no café da manhã, pode ser incorporado em outro pratos. Foto: Antônio More/Gazeta do Povo
De um mero item que faz parte do café da manhã de muita gente, os flocos de milho acabaram migrando para o lanche, almoço e até jantar – que tal um filé de frango empanado em flocos de milho triturados? Ele é um ingrediente curinga se você quer acrescentar crocância, lembra Patrícia Lacerda Safieddine, da Bendita Boleria. Ela foi a convidada do Bom Gourmet para testar o uso dos flocos em dois pratos: um doce e outro salgado. “Ele se dá a vários tipos de preparações. É crocante e superviável”, diz.
Foto: Antônio More / Gazeta do Povo
Foto: Antônio More / Gazeta do Povo
Porém, ela faz uma ressalva. “Use sempre a versão sem açúcar. Até em pratos doces, a opção com açúcar pode não dar certo porque o açúcar que reveste pode cristalizar”, explica. Na sua receita doce, ela usou os flocos de milho na massa e na decoração dos cookies, pois ele também empresta um charme a mais. No caso dos cookies de Patrícia, ela os passou nos flocos um pouco triturados para dar um ar “crespinho”.
Na receita salgada, ela usou os flocos triturados para a base de uma torta. Foi só juntar um pouco de farinha de trigo e manteiga para garantir a liga. O uso do ingrediente foi certeiro para garantir a crocância necessária para a base da torta.
Confira as receitas completas:

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail