Restaurantes
NY Times lista melhores novos restaurantes
Se os Estados Unidos estão no seu roteiro de férias, prepare-se para encontrar restaurantes tão diversificados e multiculturais quanto seus habitantes. A mais populosa cidade norte-americana é também uma das mais relevantes em se tratando de gastronomia. Ao lado de endereços clássicos — como o Daniel, o Per Se e o Eleven Madison Park — surgem todas as semanas novas casas com chefs criativos e dispostos a demarcar território na megalópole.
E, justamente para ajudar visitantes e locais que já conhecem os endereços tradicionais e estão em busca de novas opções, é que o famoso jornal New York Times publicou no fim de dezembro uma lista com os 10 novos restaurantes mais impactantes de 2014.
A lista foi elaborada pelo crítico Pete Wells e é encabeçada pelo descolado Bâtard, na Broadway. O menu à la carte e com influência austríaca do chef Markus Glocker é descrito pelo jornalista como um sopro de “sanidade na alta cozinha da cidade”.
Na segunda colocação, Wells cita o Russ & Daughters Cafe, no sudeste da cidade (Lower East Side) — região que o crítico afirma ter “duas vezes mais restaurantes do que o necessário”. Porém, este é essencial, ele pondera. A cozinha é forte no preparo de peixes e frutos do mar e a carta de bebidas é recheada de opções bem escolhidas.
Completa o pódio da lista o The Simone (no Upper East Side — nordeste da cidade), uma casa que não se apega a modismos e serve pratos com técnicas francesas clássicas. Os pratos soam “naturais e atemporais”, descreve o crítico.
Nas demais posições, o NY Times cita o Cherche Midi, o Ivan Ramen, o Delaware and Hudson, 0 Contra, 0 Dirty French, o Gato e o Bar Bolonat. Leia o artigo completo (em inglês).