Prêmio Bom Gourmet
Charme histórico e boa comida: saiba qual o melhor lugar para ir no centro de Curitiba

Rua XV de Novembro, centro de Curitiba. Lucilia Guimarães/SMCS
O centro de qualquer cidade grande é o lugar onde tudo acontece. É no coração de uma grande metrópole que todo mundo, de algum modo, se encontra nos escritórios, praças, estabelecimentos comerciais e culturais, áreas de lazer e nas artérias que levam aos demais bairros. E é geralmente nessa região que estão preservadas edificações históricas, lembranças da fundação de uma cidade. Elementos suficientes para transformar a área em um local charmoso e democrático. Se o núcleo da capital do estado é o seu destino profissional diário ou apenas passagem para outras regiões, você precisa saber qual o melhor lugar para ir no centro de Curitiba.
Apresentado por Gold Food Service, com patrocínio da Porto a Porto e da Tramontina Hospitality, o Prêmio Bom Gourmet 2025 contou com uma categoria específica para destacar os bares e restaurantes instalados no centro da cidade que oferecem serviço de qualidade. E submeteu a missão ao público, que decidiu qual o melhor estabelecimento gastronômico do centro da cidade.
O melhor lugar para ir no centro de Curitiba

Fundado em 1966, o Restaurante Imperial tem garçons à moda antiga e funcionários que trabalham há muito tempo na casa. De estilo rústico, o salão já foi sede do do jornal O Diário do Paraná, e conta com fotos da antiga Curitiba, mais homenagens aos garçons que trabalharam ali por décadas. O cardápio traz a tradicional cozinha brasileira em sugestões diferentes a cada dia, como Feijoada, Tutu à mineira, Dobradinha, Costela assada. Entre os mais pedidos estão os famoso Mignon à Imperial e o tão concorrido Mignon à Parmegiana!
Acesse o Guia Prêmio Bom Gourmet para mais informações.
Confira os demais finalistas da categoria Para ir no Centro de Curitiba do Prêmio Bom Gourmet 2025:
Café-escola Senac Paço da Liberdade

O espaço é referência no ramo de cafeterias e formação de baristas. Todo o serviço prestado é realizado por alunos do Senac PR, sempre com a supervisão de instrutores qualificados e antenados com a realidade do mercado. O Café do Paço também é palco de diversas apresentações artísticas durante o ano. Acesse e confira.
Dois Corações

Quando surgiu em 1992, o Dois Corações era um restaurante por quilo e não uma confeitaria. Foi quando a então proprietária Solange Maria Giacomelli, preocupada em conquistar uma clientela durante o período da tarde, decidiu apostar em salgados elaborados a partir de uma receita própria. O segredo da famosa coxinha da Dois Corações é dividido em dois: o primeiro é o modo de preparo e os temperos utilizados e o segundo é a escolha dos melhores insumos para a produção. A coxinha é o carro-chefe e já recebeu o título de melhor da cidade no Prêmio Bom Gourmet, eleito pelo sabor popular.
Para mais informações, acesse o Guia Prêmio Bom Gourmet.
Restaurante Spaghetto

Fundado em 1988, o Spaghetto é uma clássica cantina italiana em Curitiba, tem entre os destaques do cardápio as lasanhas tradicionais e os icônicos filés da casa, como o Spaghetto e o Parmegiana. Todas as massas e molhos são preparados de forma artesanal, seguindo receitas de família transmitidas ao longo do tempo. Acesse o guia para mais informações.
Coffeeterie

Em atividade desde 2018, a Coffeeterie é uma cafeteria 100% curitibana que valoriza o café de especialidade, a cultura local e a integração com as artes. Atualmente com seis unidades, uma delas no centro de Curitiba, se destaca pela pelos cafés, produção artesanal própria e ambientes premiados — como no Cine Passeio. Nossa chef confeiteira Jaqueline Okamoto lidera o cardápio de doces, com destaque para o Red Velvet e o waffle bruleè.
Acesse o Guia Prêmio Bom Gourmet e saiba mais.