Plantão
O que o seu sabor favorito de sorvete diz sobre você
Você é impulsivo e um idealista? Provavelmente, o seu sabor favorito de sorvete seja baunilha. Por outro lado, você é do tipo que não dispensa o sabor de morango na sorveteria? Então, você pode ser alguém tolerante, devotado e introvertido.
Pelo menos é o que o “expert em cheiro e sabor” Alan Hirsch afirma. Ele foi procurado pela marca de sorvetes Baskin Robbins para fazer uma análise psicanalítica de nossas preferências de sorvete e relacioná-las com nossos traços de personalidade.
Entre alguns dos resultados mais interessantes, está o de que , apesar de a baunilha, o padrão clássico dos sorvetes, ter sido tradicionalmente ligada a personalidades mais prosaicas, sem graça e previsíveis, o neurologista e psiquiatra Hirsch diz que, quem prefere o sabor baunilha é facilmente convencido, mas também idealista e impulsivo.
Da mesma forma, apesar de seu “perfil de sabor brilhante” e cores esquizofrênicas, o sabor arco-íris esconde um lado mais sombrio. As pessoas que optam por ele têm mais chances de ser analíticas, decisivas e pessimistas, disse ele.
Para o estudo, os adultos com idades entre 18 e 65 anos completaram os testes psiquiátricos e de personalidade, que foram, então, analisados e correlacionados com as preferências de sorvete.
Outra análise
A Nestlé também teve a mesma ideia para o seu site IceCream.com, entre as constatações, lá eles afirmam que quem prefere sorvete de nozes, por exemplo, pode ser caracterizado como conservador, trabalhador, dedicado, respeitoso e extremamente sensível aos sentimentos das outras pessoas.
Da mesma forma, de acordo com o diagnóstico de Hirsch, os amantes de baunilha são descritos como coloridos, dramáticos, que assumem riscos, confiam mais na intuição do que a lógica e definem metas elevadas para si mesmos.