Festival Bom Gourmet
5 lugares com carnes nobres no Festival Bom Gourmet de Porto Alegre
De 3 a 26 de março, o Festival Bom Gourmet oferece aos gaúchos opções gastronômicas de qualidade por um valor acessível. Os menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa custam R$ 69,90 ou R$ 89,90. Entre os 15 restaurantes selecionados, cinco tem a carne e a brasa como elementos principais, fazendo jus ao que o Estado tem de melhor!
Sobre o Festival Bom Gourmet:
O evento idealizado pela Gazeta do Povo, e que já é um sucesso em Curitiba há oito anos, está na sua segunda edição em Porto Alegre. Os estabelecimentos participantes desenvolveram menus de três tempos, servidos no almoço e/ou no jantar - a depender do funcionamento da casa.
Para participar dessas experiências, baixe o aplicativo do Bom Gourmet (disponível para Android e IOS), onde você pode consultar os menus de cada restaurante, assim como horários, formas de pagamento e outras informações. Depois é só ir no restaurante e fazer seu pedido. As bebidas e taxa de serviço são à parte.
5 restaurantes para comer boas carnes:
POA PARRILLA
Um pedacinho do Uruguai em Porto Alegre é o que propõe o POA Parrilla. Lá, você encontra cortes nobres assados na parrilla, assim como fazem os hermanos. Nos menus do Festival Bom Gourmet, oferece opções como linguiça parrillera de entrada, assado de tira de principal ou carré de cordeiro e a clássica torta alfajor de sobremesa.
POA CAFÉ ARMAZÉM
Ao lado do POA Parrilla, fica o POA Café Armazém, com a mesma inspiração uruguaia, mas com uma proposta mais casual e com sabor de comida caseira. Para o Bom Gourmet, preparou um legítimo PF, com entrecot, arroz, feijão, ovo e batatinha frita.
MARQUÊS EMPÓRIO PARRILLA
Outra parrilla de sucesso em Porto Alegre é a do Marquês. Além dos clássicos cortes uruguaios, lá você encontra cervejas especiais e pode levar itens do empório para fazer mais um churras em casa. Como pratos principais do Festival Bom Gourmet, oferece um contrafilé ou um tradicional matambrito suíno.
BAH
Com toda a qualidade do Grupo Press e toques da culinária gaúcha, o Bah é uma boa pedida para todos os públicos. Quem ama carne vai saborear o tortei de charque servido no almoço e com o risoto de cordeiro do jantar.
POBRE JUAN
Uma das mais conceituadas casas de carnes do país também conta com uma unidade em Porto Alegre. No Festival Bom Gourmet, serve como entrada uma polenta cremosa com ragu de calabresa e, como principal, o corte nobre Flat eye steak, servido com risoto porteño e redução de vinho Malbec.