Bom Gourmet
Cocktails Continental inicia expansão com primeira franquia no Batel
Expansão da marca tem início com abertura de unidade franqueada no Batel. divulgação
O Cocktails Continental dá início ao processo de expansão da marca a partir do modelo de franquias. A primeira unidade franqueada será inaugurada no Batel entre o fim de agosto e início de setembro, operada por um grupo de empresários experientes no setor. A projeção da BDL Holding, grupo controlador da marca, é abrir cerca de dez unidades até o primeiro semestre de 2025, e possibilidades futuras de internacionalização.
"Percebemos um 'gap' entre a visão de mercado e a gestão. Investimos mais de um R$ 1 milhão para expandir a marca, replicando nosso modelo de gerenciamento bem-sucedido," explica Enrique Abadi Balid, fundador da BLD Holding.
A Cocktails Continental foi criada em agosto de 2021, com a ideia de que alta coquetelaria deveria ser acessível a todos os públicos. Com o tempo, virou sinônimo de inovação, hospitalidade e alta coquetelaria. A marca surgiu no mercado com Igor Bispo, head bartender com experiência internacional. No portfólio, consultorias, eventos e a Continental Academy, criada para oferecer formação para bartenders e cursos para amadores.
Há cerca de dois anos, o Studio Continental adotou o formato speakeasy, ou bar secreto, operando com reservas exclusivas feitas pelo Instagram da marca. Com uma carta de cocktails renovada periodicamente, a experiência inclui tanto clássicos consagrados quanto inovações da equipe de bartenders. A Snap Kitchen complementa os cocktails com harmonizações gastronômicas cuidadosamente selecionadas. Hoje, o Continental Studio está no Jardim Social.
A Cocktails Continental informa que o investimento inicial para adquirir uma franquia é de aproximadamente R$ 500 mil. O valor pode variar conforme o tamanho da unidade. Ainda segundo a marca, as projeções indicam um retorno médio em 18 meses após a inauguração. "Oferecemos suporte completo para garantir que nossos franqueados possam levar a marca e a coquetelaria cada vez mais longe", destaca Enrique.