Anacreon de Téos
Panela do Anacreon
Ichigo Ichie anuncia "asagohan", um almoço especial neste sábado (03)
O couvert a ser servido no almoço especial deste sábado, no Ichigo Iche: Edamame puxado na manteiga ghee temperada com flor de sal, Tartar de salmão ao molho levemente cítrico e Folha de arroz crocante. Rodrigo Pierrot
“Asagohan”, tem ideia do que seja? “Gohan” é uma boa pista, acho que já deve ter ouvido falar. É o arroz, alimento básico dos japoneses. Pois asagohan significa “arroz matinal”, que corresponde ao que seria o nosso café da manhã.
Quem vai para lá normalmente se espanta com o amanhecer num hotel. De parecido com o que temos por aqui, apenas o chá verde. De resto, arroz, sopa, peixe grelhado, picles, algas marinhas, soja fermentada e seja mais o que vier.
Assim como o breakfast para os norte-americanos, que também é a consistente primeira refeição do dia. A diferença é que a dos orientais é bem mais saudável, sem aquela profusão de gordura que se encontra nos EUA.
O asagohan vale, portanto, tanto para o que consideramos café da manhã quanto para o almoço – semelhante ao brunch. E é exatamente essa a proposta que o restaurante japonês Ichigo Ichie apresenta neste sábado (03), num almoço especial, abrindo pela primeira vez nesta faixa do dia. O “Asagohan” terá pratos especialmente desenvolvidos pelo chef Regis Hideki Shiguematsu, com pâtisserie assinada pela Pastry Lab (Gustavo Lorenzon).
Trata-se, apenas, de uma ação isolada. A casa, oficialmente, continua abrindo somente para o jantar – de segunda a sábado -, mas a proposta de um almoço de fim de semana pode ter continuidade nos próximos meses, conforme a receptividade do público.
O menu será à la carte, mas apresentando algumas atrações especiais. O couvert é a primeira delas, com a proposta de combinação com três preparos servidos juntos: Edamame puxado na manteiga ghee temperada com flor de sal, Tartar de salmão ao molho levemente cítrico e Folha de arroz crocante, de acompanhamento. Custa R$ 45 por pessoa.
Para a escolha do prato principal, o cliente pode optar pelo menu tradicional da casa, desde os pratos à la carte, até o omakase, criado na hora pelo chef e sua equipe.
De sobremesa, via Pastry Lab, uma seleção de petit fours. Com o preço de R$ 32 por pessoa, é composta por: Petit four de granola, coberto com chocolate belga ao leite, Petit four de aveia com pontinha de chocolate belga caramelizado, Biscoito amanteigado e Bombom de gergelim.
Também haverá novidade nas bebidas nesta ocasião especial. O mixologista Wilian Rafael Santos Lima criou quatro novos drinques alguns sem álcool: Nishi-kasai (cordial de maracujá com Cury, limão siciliano e shochu – um destilado a partir da cevada, batata doce ou arroz), Kami shito (cordial de capim limão com matcha e hortelã, limão taiti e shochu), Yamachá frutas vermelhas (mix de frutas vermelhas, hortelã, limão e ocha - chá verde japonês) e Yamachá frutas verdes (maçã verde, uva thompson, hortelã, limão e ocha). Além disso, a casa conta com cartas de saquês, vinhos e drinks, esta última assinada por Ariel Todeschini.
Uma experiência que promete ser interessante e que talvez possa abrir uma nova experiência na continuidade dos eventos. Vale aproveitar.
Ichigo Ichie
Avenida Sete de Setembro, 5970 - Seminário
Reservas pelo WhatsApp: (41) 9896-4928
Instagram: @ichigocuritiba