Dani Machado
Mesa Afora
Os 50 melhores restaurantes da América Latina 2023 serão anunciados no Rio de Janeiro
Estou na cidade maravilhosa para saber mais sobre a edição 2023 do Latam 50Best. Anteriormente no México, Argentina, Colômbia e Peru, esta é a primeira vez na história da lista que a cerimônia será realizada no Brasil, e por isto tanta emoção envolvida.
Com patrocínio de S.Pellegrino & Acqua Panna, além da parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, a cerimônia será dia 28 de novembro e promete agitar a capital. Quando estive ano passado na premiação em Merida, México, pude acompanhar a transformação local que ocorre durante o evento e que traz muita influência para o cenário gastronômico.
"Não poderíamos estar mais animados em trazer o programa de prêmios 50 Best restaurants da América Latina para o Brasil com o apoio de nosso parceiro destino, a Prefeitura do Rio De janeiro. A decisão de sediar os prêmios deste ano no Rio resume a importância do Brasil como destino culinário de primeira linha e enfatiza a estima posição o Rio na cena gastronômica e cultural da América Latina", disse o CEO da William Rees, empresa-mãe da organização 50 Best, Charles Reed, em comunicado à imprensa.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também se pronunciou. "É uma honra receber os 50 melhores da nossa cidade. O Rio tem a vocação de atrair aqueles que gostam de boa comida, boas experiências e querem se divertir. A gastronomia é essencial para o turismo e hospedar os 50 melhores restaurantes da América Latina atrairá viajantes interessados em nossa culinária e em nossos costumes, enquanto impulsiona nossa economia e cria empregos."
Considero sensacional esta abertura que o Rio está dando para o setor. Fico muito feliz que a cidade tenha um prefeito com este pensamento. Investir na gastronomia é gerar mais empregos e impulsionar a economia.
Este evento é disputadíssimo e o Rio de Janeiro merece nossos aplausos. Já estou com passagem comprada para a semana de 28 de novembro porque sei que a cidade irá respirar gastronomia.