Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
À milanesa
Vinícola lança vinho em parceria com estilistas Dolce e Gabbana
Os apaixonados por vinhos sicilianos sabem que Tancredi é um dos mais conhecidos no território italiano. Produzido pela vinícola Donnafugata, esse vinho tinto é feito a partir de uvas Cabernet Sauvignon e Nero d’Avola e, posteriormente, armazenado 12 meses em barricas francesas e 20 meses em garrafa.
Com aroma de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e amoras, notas de especiarias, como pimenta e cravo, alcaçuz e toques balsâmicos e de cedro, o Tancredi agora também se torna um produto de "moda" graças à parceria da vinícola com a grife Dolce & Gabbana.
A elegância, marca registrada dos estilistas italianos, se revela também no visual criativo dos rótulos Tancredi D&G edição limitada. A etiqueta é uma profusão de cores, que inclui desde o azul e o dourado, que lembram as texturas sicilianas, ao vermelho e verde que remetem aos tons da ilha mediterrânea.
O nome Tancredi é uma homenagem a um dos principais personagens da obra "Il Gattopardo", do escritor Tomasi di Lampedusa, obra que se popularizou graças ao diretor de cinema Luchino Visconti, em 1963. O ator francês francês Alain Delon interpretou Tancredi, um jovem ambicioso e elegante, qualidades atribuídas pela vinícola a esse tinto siciliano.
Além da tradicional embalagem 750 ml, a safra Tancredi D&G 2018 também está disponível em garrafas Magnum de 3, 6, 12 e 18 litros.