Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
À milanesa
Um bar para os fãs de Alice no País das Maravilhas
Locais gastronômicos temáticos não são uma novidade. Mas em terras italianas, onde gastronomia é levada muito a sério, não é frequente encontrar bares e restaurantes que se inspirem em temas. Principalmente cinematográficos.
Em Milão, porém, talvez a cidade mais internacional do país, é diferente. No fim do ano passado, foi inaugurado o Rabbit Hole Café, que é mais que uma casa de chá, chocolateria e cafeteria. É um espaço para quem gosta de ambientes mágicos e diferentes e onde o decoração é toda inspirada no clássico desenho Alice no País das Maravilhas. E não para por aí. Além do bom café e chá, o Rabbit Hole Café oferece ainda uma sala para refeições completas, uma seleção de cervejas artesanais e até mesmo happy-hour. Tudo isso, a 400 metros da Catedral de Milão, o Duomo, bem no coração da cidade.
Aberto de terça a sábado, das 8h às 19h e aos domingos das 9h às 19h, o local já se tornou um ponto turístico da cidade. Todas os ambientes do Rabbit Hole Café são decorados com as principais cenas onde Alice vive suas aventuras. Enormes chapéus dão as boas-vindas e cada uma das salas é dedicada a um personagem: o Gato Risonho, o Coelho Branco e o Chapeleiro Louco. Até mesmo as louças são réplicas das usadas no desenho animado e na parte externa é possível apreciar a beleza do grande jardim na forma de Labirinto - como no filme. Vale o passeio. E o café!