Thumbnail

Tiramisù World Cup terá juízes escolhidos pela rede social para avaliar cerca de 200 receitas da tradicional sobremesa italiana

Fernanda Massarotto

Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.

À milanesa

Copa do Mundo de Tiramisù: organizadores em busca de 100 candidatos a juízes

27/09/2020 09:40
Diz a lenda que o tiramisù, uma das mais tradicionais sobremesas italianas, era dado aos boêmios para que pudessem voltar para casa graças a alta quantidade de café. Feita com pão de ló (ou biscoito champanhe), embebido em café com camadas de creme à base de queijo mascarpone, o doce acabou ganhando esse nome por ser muito energético. Tiramisù (levante-me). A sobremesa é tão famosa que ganhou até uma Copa do Mundo.
A novidade desta terceira edição da Tiramisù World Cup é a inclusão de 100 juízes escolhidos pelo Instagram. Ou seja, se você adora um tiramisù, chegou a sua oportunidade de saborear duzentas receitas, durante os dias 30 e 31 de outubro, em Treviso, no norte da Itália. Os candidatos selecionados pela rede social irão decidir, em plena Piazza dei Signori, a praça principal da cidade, as melhores sobremesas finalistas. Vale dizer, porém, que o doce vencedor será escolhido por um júri especializado no dia 1 de novembro.
Os candidatos selecionados serão questionados sobre ingredientes da receita, execução e intensidade gustativa do doce
Os candidatos selecionados serão questionados sobre ingredientes da receita, execução e intensidade gustativa do doce
Como participar 
É muito simples. Basta a seguir a conta do Tiramisù World Cup -@tiramisuworldcup - no Instagram e deixar um comentário relativo ao post "Diventa Giudice" (Seja um juiz). Os organizadores irão enviar um link - via direct - para que o participante responda a um questionário com 15 perguntas específicas que vão desde os ingredientes da receita, execução, apresentação estética, intensidade gustativa e sabor. A participação porém não prevê custos de viagem e acomodação caso o candidato não viva em território italino. Alguém se habilita?

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail