Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
À milanesa
A cozinha criativa do brasileiro Roberto Okabe anima o verão italiano na Sardenha
Roberto Okabe está no comando de um dos melhores restaurantes de comida japonesa em Milão. O brasileiro, nascido em São Paulo, provou para os mais céticos que restaurante badalado pode ser bom. O seu Finger's, inaugurado em 2004, ganhou fama graças a sua qualidade e criatividade. Só mesmo o brasileiro para misturar cascas de mexerica a um tradicional prato japonês.

E no verão europeu, Roberto Okabe transporta o seu Finger's para uma das localidades mais chiques do sul Itália, na Costa Esmeralda, na ilha da Sardenha: o sofisticado vilarejo de Porto Cervo. A culinária fusion do paulistano ocupa, este ano, um dos espaços mais deslumbrantes do velho porto com uma vista de tirar o fôlego.

O cardápio segue a tradição Finger's com clássicos como tartare, sashimi, carpaccio, tempurá além de uma rica proposta de uramaki, gunkan e niguiri. Sem falar, nos drinks como a caipirinha de maracujá com saquê. Uma mistura refinada que combina a leveza e a harmonia da tradição culinária japonesa com as influências dos sabores do Brasil e do Mediterrâneo. Em tempos de coronavírus, Finger's Porto Cervo também se rende ao serviço de entregas em domicílio e para eventos em embarcações de luxo atracadas no porto.