Sem categoria
Gostinho de infância: aprenda três receitas de bolinho de chuva
Nada como um punhado de bolinhos de chuva polvilhados com açúcar e canela para tornar qualquer café da manhã ou fim de tarde mais saborosos. “É algo tão fácil de fazer e parece que a gente esquece”, diz Kaio Trevizan, chef de cozinha e instrutor do curso de cozinheiro do Senac/PR.

A seguir, ele ensina o passo a passo da receita tradicional, que leva apenas cinco ingredientes. Até mesmo os dias mais ensolarados vão combinar com estes quitutes tipicamente brasileiros.
<div class="embed-receitas" data-link="https://bomgourmet.com/bomgourmet/receitas-pratos/bolinho-de-chuva-tradicional/" data-image-url="https://media.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/2019/05/bolinho-de-chuva-chef-kaio-trevizan-29ef3fd0.jpg" data-image-width="271" data-image-height="181" data-title="Bolinho de chuva tradicional" data-author="por Kaio Trevizan (Senac/PR)" data-yield="Rendimento: " data-plates="Tipo de prato: doces" data-menu="Menu: café da manhã/tarde, lanches" data-occasion="Ocasião: dia a dia" data-time="Tempo total de preparo: 20 minutos" data-prepare="preparo / fácil" >
Variações
Quer deixar seus bolinhos de chuva ainda mais especiais? Experimente acrescentar um pouco de coco ralado à massa ou rodelas de banana. Até mesmo um toque de especiarias, como sementes de cardamomo (um grãozinho é suficiente para saborizar a receita toda!) ou canela em pó são alternativas para incrementar os quitutes.
Cachaça para bolinhos mais crocantes

A confeiteira Helga Rutter Munhoz, da tradicional Confeitaria Munhoz (em funcionamento desde 1967), usa uma dose de cachaça em sua receita. O destilado ajuda a manter a massa sequinha durante a fritura. Confira o passo a passo:
LEIA TAMBÉM