Patrocinado
Conteúdo Publicitário
Força das relações humanas impulsiona crescimento da Gaslog
Foto: Divulgacão.
Na Gaslog, distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) a granel, as relações humanas são o combustível que move a empresa. Mais do que perseguir metas e resultados, a companhia aposta em conexões genuínas com clientes e profissionais. Essa abordagem, que coloca as pessoas no centro das operações, contribuiu para o crescimento de 46,9% no último ano.
Um exemplo do bom relacionamento da Gaslog com os clientes é a pontuação de 80% no Net Promoter Score (NPS), índice que mede a lealdade e satisfação dos consumidores. "Nosso NPS está acima da média do setor, e conquistamos esse ótimo resultado porque oferecemos um atendimento consultivo que busca entender as necessidades específicas de cada parceiro comercial, seja ele indústria, empresa ou condomínio", afirma Samanta Doria, diretora de relacionamento da Gaslog.
Além disso, a empresa reforça esse relacionamento por meio de um canal de comunicação contínuo. Segundo Samanta Doria, sugestões e críticas dos clientes são tratadas com seriedade e analisadas detalhadamente, o que fortalece a confiança dos parceiros e permite à Gaslog aprimorar seus serviços de forma constante. “Esse diálogo aberto é parte da construção de laços duradouros, que ajudam a ajustar as operações de acordo com as demandas reais de quem utiliza nossos serviços”, destaca a diretora de relacionamento.
Desenvolvimento de líderes como motor da inovação
Internamente, o cuidado com as pessoas também é prioridade. A Gaslog investe no desenvolvimento de sua equipe, com o intuito de criar um ambiente onde todos se sintam valorizados. Patrícia Ninaus, jovem líder de BackOffice, é um exemplo disso. Recém-promovida, ela enfrentou o desafio de liderar uma equipe com profissionais mais experientes. "No início, fiquei insegura, mas os treinamentos focados em inteligência emocional e empatia me ajudaram a construir confiança e a integrar diferentes perspectivas", lembra Patrícia.
A experiência de Patrícia reflete a estratégia maior da Gaslog de desenvolver líderes capazes de enfrentar desafios e integrar equipes diversas. Segundo Martim Santos, coordenador de Recursos Humanos, as habilidades comportamentais são tão importantes quanto às competências técnicas. "Capacitamos nossos líderes para que eles saibam escutar, integrar as diferenças e, com isso, fortaleçam suas equipes. Dessa forma, podemos inovar e responder às demandas do mercado de maneira mais ágil", explica Martim.
Pessoas no centro do crescimento sustentável
As relações humanas dentro e fora da empresa foram essenciais para que a Gaslog expandisse sua atuação em Santa Catarina e Paraná. No último ano, a distribuidora também viu sua carteira de clientes crescer 19,3%, com novos contratos firmados com grandes indústrias. “Esse crescimento não foi apenas fruto da ampliação da infraestrutura, mas da confiança construída com clientes e colaboradores”, conclui Samanta Doria.
Quer saber mais sobre a Gaslog? Visite o site da empresa.