Bom Gourmet

Startups vencedoras do programa Fogo Alto 2025 destacam inovações para a gestão de bares e restaurantes

Bom Gourmet
18/08/2025 13:54
Thumbnail

Programa do FabLab Hub em parceria com a Abrasel São Paulo premiou cinco startups com melhor serviço levado a restaurantes. Crédito: Divulgação.

O programa de aceleração Fogo Alto premiou cinco startups com soluções de tecnologia acessíveis para o setor de alimentação fora do lar. O anúncio aconteceu durante o iFood Move, na última semana, considerada a maior feira de alimentação da América Latina. Além da premiação, o programa foi responsável pela curadoria da Startup Village, selecionando iniciativas de impacto para bares e restaurantes
As startups foram avaliadas com base em critérios como: implantação das soluções, resultados iniciais, a utilização nos estabelecimentos, o feedback dos clientes, a geração de leads para os empreendimentos, o engajamento e a maturidade das equipes.  A iniciativa é do FabLab Hub em parceria com a Abrasel São Paulo.
Para Carlos Keiichi, head de inovação da FabLab, o diferencial do programa está na aplicação direta das soluções no dia a dia dos negócios de alimentação. “A beleza do Fogo Alto está na conexão entre tecnologia e realidade. A cada ciclo, vemos startups ganhando maturidade mais rápido porque estão escutando, ajustando e testando em campo de verdade”, afirma.
As cinco vencedoras foram:
Sobre a edição e os vencedores, Gabriel Pinheiro, diretor executivo da Abrasel São Paulo e idealizador do Fogo Alto, avaliou que “o que estamos vendo são soluções que realmente entraram na operação dos estabelecimentos. A inovação só faz sentido quando vira resultado na ponta”.
Agora, essas startups seguem para o Demo Day do Fogo Ato, onde irão apresentar seus resultados e cases de sucesso construídos durante o programa. O evento contará com a presença de representantes de fundos de investimentos e empresas estratégicas, o que pode gerar visibilidade e captação de recursos. Além da visibilidade, o prêmio também inclui uma mentoria da empresa Outliv foi oferecida a todas as startup e oportunidade de atuar em um conselho que apoiará as startups das próximas edições.