Restaurantes
Lanchonete do X-Montanha ganha novo prazo e adia fechamento

Os fãs do famoso X-Montanha têm mais um mês para aproveitar o lanche no tradicional ponto do Rebouças. A Lanchonete Montesquieu, que tinha previsão de fechamento para o dia 31 de agosto, vai continuar aberta até 26 de setembro. O prédio que abriga o estabelecimento foi vendido para uma construtora que vai demolir o local e, por isso, a lanchonete havia recebido uma notificação para desocupar o ponto. A nova data foi recentemente atualizada pela construtora.
O dono da lanchonete, Álvaro Ota, já começou as buscas para encontrar um novo local para reabrir o restaurante. “Ainda não consegui um novo ponto, mas estou procurando um que seja na região”, afirma. Caso não consiga realizar a mudança até a data final dada pela construtora, Álvaro planeja fechar o restaurante apenas durante o tempo necessário para a reabertura. Para manter a clientela fiel, ele pretende manter o cardápio e encontrar um ponto próximo ao original.

Ponto histórico
A lanchonete é muito tradicional entre alunos, ex-alunos, professores e servidos da UTFPR (ex-Cefet). Desde que o fechamento foi anunciado, eles se mobilizaram para ajudar o dono. Um ex-aluno e frequentador da Montesquieu, Eduardo Fernandez, criou em junho uma campanha de arrecadação online na plataforma Kickstarter para salvar o ponto. A intenção era arrecadar R$ 1,2 milhão, para ajudar na compra de um novo local. A campanha foi encerrada em 31 de julho e arrecadou R$ 9.463,42, valor que será repassado a Álvaro. “Era verdade mesmo! Semana passada o rapaz que fez falou que vinha me entregar o dinheiro. Já vai ajudar bastante”, diz.
Fãs do local também organizaram uma caravana para provar o lanche icônico. A Lanchonete Montesquieu é famosa pelo X-Montanha, que leva bolinho de carne, maionese, alface, tomate, queijo, presunto e um risóles que pode ser de carne, queijo ou palmito. Ela funciona desde 1978, quando o pai de Álvaro, Hiroyuki Ota, comprou a lanchonete do dono anterior.
Serviço
LEIA MAIS