Thumbnail

Restaurantes

5 restaurantes fora da rota de praia para conhecer em Floripa

Heloisa Baumgratz, de Florianópolis, especial para Gazeta do Povo
20/12/2017 18:12
A temporada de 2018 no litoral catarinense está começando. Para quem quer dar uma volta para além da rota turística da cidade, é possível conhecer restaurantes longe da areia de Floripa sem abrir mão de ter uma boa experiência gastronômica. Separamos cinco opções para quem quer fugir um pouco do caminho das praias:

Manezinho Bar e Café

O bar é uma opção para quem está de passagem pelo continente ou quer parar em algum lugar antes de entrar na Ilha. Aberto há pouco mais de um ano, numa casa açoriana, o Manezinho se destaca em Balneário, um bairro bem residencial a poucos metros da beira mar continental. As opções durante a tarde são de cafés e salgados. Quando a noite chega, o cardápio fica mais interessante, com opções de comidinhas de boteco, frutos do mar e carta de cervejas. Para quem quer visitar o lugar pela noite, às quintas-feiras tem um charme extra: o bar oferece um buffet de ostras, preparadas de formas variadas pelo valor de R$ 64,90.
Serviço
Av. Santa Catarina, 1.284 – Balneário, Florianópolis. Aberto das 16h às 23h.

 * * *

Family Coffe

O Family Coffe é um espacinho aconchegante e sofisticado no bairro Santa Mônica, uma das regiões centrais de Florianópolis. A decoração do lugar é típica de restaurantes urbanos, bem diferente do clima de praia que se encontra na maioria dos restaurantes. O local tem opções de doces e salgados, com uma longa carta de cafés, tortas e doces. Como fica aberto o dia inteiro, quem optar por visitar o lugar no horário de almoço pode aproveitar as opções bem servidas de omeletes e saladas. Ultimamente o Family Coffe tem se destacado por ser uma das poucas opções de brunch em Floripa. São opções salgadas específicas a cada sábado, com uma ótima apresentação, pelo valor de R$ 65.
Serviço
Av. Madre Benvenuta 1.157, Santa Mônica, Florianópolis. Horário de atendimento: todos os dias, das 08h às 21h

 * * *

Kibelândia

Aberta desde 1969 e ponto de referência para qualquer morador de Floripa, a Kibelândia fica em um prédio centenário no centro antigo de Florianópolis. Só isso já mostra que quem quer passar o dia longe da praia não sairá sem uma boa experiência na cidade. A Kibelândia, também, tem localização estratégica para os fins de semana, fica na rota de uma das feirinhas de rua do centro antigo. Dá para unir duas atividades em uma visita só.
No cardápio, além de, claro, kibes e comida árabe estão pastéis, bolinhos de peixe e outros salgados de boteco, opções de cervejas, chope e carta de cachaças artesanais compõem as opções de bebidas.
Serviço
R. Victor Meirelles, 98 – Centro, Florianópolis. Aberto todos os dias, do meio-dia à meia-noite.

 * * *

La Boheme

La Boheme é conhecido na cidade por ser um café e restaurante na região universitária de Florianópolis. Recentemente, o lugar de 21 anos, que fica em um cantinho subterrâneo do bairro, tem se destacado também pelo serviço de restaurante. Para sair do à la carte sem perder a oportunidade de comer pratos de ótima qualidade, o La Boheme vale a visita. As opções variadas fazem o lugar estar lado a lado com qualquer outro restaurante de almoço. Todos os insumos são visivelmente frescos, o cardápio é muito diverso. Diferente de muitos serviços de buffet, na casa, a carne não é protagonista. Vegetarianos não precisam garimpar o que não tem carne e muito carnívoro acaba saindo do buffet sem pegar uma proteína animal. No café, o La Boheme garante sua fama, confeitaria com mais de quarenta tipo de tortas no cardápio e uma grande carta de cafés.

Serviço
R. Lauro Linhares, 1.903 – Trindade, Florianópolis. De segunda à sábado das 11h às 15h

 * * *

Zé Mané

O único restaurante com vista para o mar da lista fica no bairro Coqueiros, na parte continental da cidade. O Boteco Zé Mané é o lugar de drinks, comidinhas de boteco e uma boa conversa. Como muitos dos restaurantes de Florianópolis, o Zé Mané adaptou um casarão para se transformar em bar receber seus visitantes. Aberto há seis anos, o lugar já faz parte da rota de happy hours e fãs de cachaça. Isso porque além de ser famosa pelas caipirinhas, a casa tem uma longa carta de “marvadas”, algo que não é muito comum nos restaurantes de Floripa. O cardápio é uma arte à parte, com várias referências à cultura mané (como são chamados os nativos de Florianópolis). O aconchego é certo, tanto no interior no casarão quanto para quem optar por uma mesa no quintal da casa.

Serviço
Des. Pedro Silva, 2360 – Coqueiros, Florianópolis. Aberto todos os dias das 18h às 00:30

LEIA TAMBÉM:

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail