Restaurantes
5 restaurantes de bodegas de Mendoza com vista para a Cordilheira dos Andes
Vistalba
***
Cavas Wine Lodge
Isolamento, tranquilidade, gastronomia gourmet e orgânica e vista exclusiva para montanhas e vinhedos. Já na chegada à propriedade somos recepcionados com uma taça de vinho.
O menu do restaurante que ganhou Prêmio de Excelência da Wine Spectator de 2014 a 2018 é à la carte ou com opção de menu degustação de dois ou três pratos (todos muito bem servidos e harmonizados com vinhos e espumantes argentinos; preço a partir de R$ 160 por pessoa).
A inspiração da culinária do Cavas Wine Lodge é na gastronomia peruana, sem muitos molhos e foco na qualidade da matéria-prima (muitos ingredientes são obtidos na horta orgânica do próprio local ou fornecidos por produtores dos arredores). A adega do lodge é praticamente 100% de vinhos argentinos e conta com mais de 700 rótulos).
Consulte opção de hospedagem em uma das cabanas exclusivas com vista para a Cordilheira e pergunte também sobre as aulas de gastronomia personalizadas que acontecem no local. Não é à toa que o hotel vem arrebatando diversas premiações internacionais nos últimos anos. Quem não puder se hospedar, não deixe de conhecer a experiência enogastronômica do restaurante – aberto diariamente para café da manhã, almoço e jantar, mediante reserva.
Serviço: Costaflores s/n, Cobos, Lujan de Cuyo, Mendoza, Argentina. Todos os dias, mediante reserva. Telefone: +54 261 456-1748
***
Nieto Senetiner

Contemple as belezas estonteantes da cordilheira em praticamente todo o caminho até a
chegada à Nieto e aprecie a vista dos vinhedos (alguns centenários) em meio à paisagem da vinícola que une rusticidade e natureza. Essa é justamente a proposta do restaurante da Nieto Senetiner: fazer com que o visitante se sinta em casa.
Pode-se degustar uma taça de vinho ou espumante na área externa da vinícola, em meio a um colorido jardim, aos vinhedos e aos roseirais. O menu é um convite à comida típica argentina, praticamente todo ele com carnes e ingredientes assados na parrilla. Chouriço, morcilha, porco, lomo e costela bovina estão entre os cortes oferecidos. Tudo isso acompanhado de legumes e verduras da estação e, claro, harmonizado pelos vinhos da bodega por um preço a partir de R$ 150 por pessoa.
Serviço: Guardia Vieja, 2000 – Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina. De segunda a sábado, das 10h às 16h (não abre aos domingos). Telefone: +54 261 496-9099.
***
Bodega O. Fournier
Considerado uma das referências no Vale do Uco, o restaurante da Bodega O. Fournier é um convite à satisfação dos sentidos. Integra experiência gastronômica, vinhos e uma paisagem de tirar o fôlego. Localizada a 130 quilômetros ao Sul da cidade de Mendoza, no departamento de São Carlos, bem aos pés dos Andes, a vinícola encanta por sua arquitetura e seu design futurístico. A dica é fazer um passeio pelas caves subterrâneas, a 10 metros de profundidade.

Quem quiser beber à vontade e sem culpa, pode se hospedar um dos poucos quartos
destinados aos visitantes. E aí, dá para se jogar e conhecer o disruptivo prédio do restaurante Urban, todo em vidro e emoldurado pela Cordilheira. O cardápio é sazonal e refinado.
A cada passo, um novo vinho para harmonizar e potencializar os sabores que unem a culinária mendocina e mediterrânea. O menu está sob responsabilidade da bioquímica espanhola Nadia Heron, cujo amor pelas explosões de sabores a tornou chef. Eis o porquê do The New York Times escolher o Urban como um dos melhores restaurantes da América do Sul.
Serviço: Urban O. Fournier. Calle Los Indios s/n – 5567, La Consulta, Mendoza.
Telefone: +54 262 2451579. Aberto diariamente das 10h30 às 18h. Reservas pelo e-mail turismo@ofournier.com
***
Ruca Malen
