Restaurantes
Veja os restaurantes do Fresh, polo gastronômico no Batel com 38 empreendimentos
Curitiba tem visto crescer cada vez mais as opções de alimentação fora de casa. E muitas delas têm surgido em conglomerados, como polos gastronômicos. Em novembro, a capital paranaense ganha mais um endereço: o FRESH Live Market, das empresárias e irmãs Bárbara e Victoria Bacchi e os sócios Eduardo Petrelli e Mario de Lara. O novo polo ficará a duas quadras da Praça da Espanha e tem seis restaurantes confirmados.

Serão 38 estabelecimentos, sendo 21 deles ligados à gastronomia. “Estamos montando algumas das operações dando destaque ao trabalho autoral do chef”, destaca Bárbara. Dentre os confirmados estão Rafael Terrassi, Lis Roveda, Ricardo Sato.
As irmãs Bacchi também assinam o projeto arquitetônico do FRESH, que definem como um shopping de entretenimento. Com um mix de restaurantes bem distintos entre si, seis deles foram pensados pelas irmãs. Os demais estão em processo de negociação.

Conheça alguns estabelecimentos gastronômicos confirmados:
Izakaya Kabuki
O boteco japonês será tocado por Ricardo Sato, cozinheiro que morou 20 anos no Japão, dez dos quais trabalhou em izakayas, os botecos japoneses. Em Curitiba, foi o responsável pela implantação do cardápio no Izakaya Hyotan.
Braza Bruta
Com cardápio focado em churrasco brasileiro, trabalhará com cortes ancho, chorizo, prime rib, prime steak, picanha e short ribs da marca BBQ Secrets. No cardápio, pratos como maionese de batata e ovo, vinagrete de caju, pupunha assada com manteiga da Serra da Canastra e farofa flocada de Araxá com pé de moleque e cachaça.
Go Fish
O cardápio do restaurante é assinado por Rafael Terrassi, finalista do reality show The Taste Brasil. Serão servidos petiscos como shot de ostras (com gim tônica ou moscow mule), caviar com blini e sour cream, e as torres, peças do dia servidas com molho em um prato com vários andares (sashimi, ostras, camarão, lagostin, vinagrete de polvo e salmão defumado, por exemplo). Também terão sanduíches com hambúrguer de polvo, salmão, atum, lula e lagosta (apenas às quintas). Para quem prefere pratos, massa com vôngole, moules et frites (mexilhão no vinho branco com batata frita), escondidinho de siri mole, vieira, polvo e peixe grelhados, entre outros.
Nanu Poke
Inspirado no prato havaiano, o restaurante terá opções de acompanhamentos para montar o poke com peixe cru sobre base de arroz ou folhas. A chef Lis Roveda assina o cardápio e entre as opções para compor o prato estão abacate, chips de banana, pepino, cenoura, coco, rabanete, cebola roxa, entre outros.

Também terá um restaurante italiano — o Amore Italian Food — e uma hamburgueria inspirada em Nova Iorque, com hambúrgueres de angus dry aged, a Soho Hamburgueria. Outros estabelecimentos, ainda sem nome, serão especializados em café, cerveja artesanal, wine bar, dining club, bar de tapas, restaurante peruano e um bar de drinks com sanduíches de queijo, os “xis”. “Os queijos foram escolhidos por um mestre-queijeiro, que harmonizou com os drinks que serão servidos”, explica Barbara.

Todos serão os únicos em seu nicho gastronômico. Também estão confirmados academia-boutique, pet shop, espaço infantil com carrossel, barbearia, joalheria, floricultura, sação de beleza e área para cursos. O estacionamento tem 150 vagas.

No imóvel que está sendo reformado funcionava a triagem do Hospital Evangélico. São 3 mil metros quadrados de estrutura, com capacidade para 500 pessoas sentadas em quatro praças de alimentação.
***
LEIA TAMBÉM