Thumbnail

Restaurantes

Onde chefs premiados levam suas visitas para comer em Curitiba

Da Redação
18/04/2018 12:58
Os chefs eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2018, da Gazeta do Povo, indicaram lugares em Curitiba onde levam suas visitas e parentes. Confira:

Chef Simone Brunelli, do Terra Madre Ristorante

Pizza margherita da Carolla. Foto: Divulgação
Pizza margherita da Carolla. Foto: Divulgação
Eu levaria na  Carolla, porque a pizza é muito parecida com a italiana, minha terra natal. Faz lembrar a de casa. Outro lugar é o BarBaran. Gosto pois a comida é bem típica de boteco do Brasil, muito gostosa.

Chef Eva dos Santos, do Bistro do Victor

Mignon na mostarda. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Mignon na mostarda. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Sugiro a feijoada do Boccacio, no bairro Bacacheri (Avenida Francisco Manoel Albizu, 136), e o mignon ao poivre do Bar do Pachá, tradicional boteco no Bom Retiro comandado pelo chef Zico Garcez. São lugares que frequento e nos quais vou com amigos e família, além de indicar para várias pessoas. Quando não consigo ir ao Bar do Pachá, peço pelo iFood.

Chef Lênin Palhano, do restaurante Nomade

Jardim do Quintana, da chef Gabriela Carvalho. Foto: Daniel Castellano.
Jardim do Quintana, da chef Gabriela Carvalho. Foto: Daniel Castellano.
Costumo levar minhas visitas no Maneko’s. Comida simples e bem feita, como a rabada, em um lugar tradicional curitibano. O Quintana Café, da chef Gabriela Carvalho, me agrada bastante pela atmosfera de natureza e cultura em pleno Batel.
>>> Leia também esta novidade em Curitiba: Hamburgueria de Henrique Fogaça abre nesta semana em Curitiba

Chef Kika Marder do bistrô Sel Et Sucre Gastronomia

O Chalet Suisse serve a receita original da raclette. Foto: Divulgação
O Chalet Suisse serve a receita original da raclette. Foto: Divulgação
No inverno gosto muito de levar meus pais para comer fondue e raclette no Chalet Suisse, adoro o restaurante, o ambiente e a comida! Acho uma delícia de programa. Também levaria meus pais no Keiji. Adoramos comida japonesa e acho uma das melhores opções da cidade para um jantar descontraído e gostoso.

Chef Felipe Miyake, do La Varenne Gastronomia

Dos lugares que gosto muito e que sempre levo a família e os amigos, recomendo (pelo atendimento e pela qualidade da comida) a Mercearia Bresser e o restaurante japonês Nakaba. Na pizzaria, indico a pizza Vila Judite, com presunto defumado, catupiry e muçarela. No Nakaba, sempre opto pelos pratos quentes, como o Kimpira Gobô, o tempurá de legumes e o Nasu.
LEIA TAMBÉM: