Restaurantes
Premiado barista Leo Moço anuncia saída do Café do Moço
O barista e empresário Leo Moço anunciou que não faz mais parte da operação do Café do Moço, considerado um dos principais endereços de cafés especiais na capital paranaense. Segundo ele, a saída se deu por “desacordos de ideias para o futuro da marca” com a investidora Prumo. “A pandemia impactou muito o setor e a visão deles para o momento é diferente da minha. Assim, preferi vender minha parte e ficar livre para seguir com minhas ideias”, diz.
Segundo o barista, não houve acordo entre ele e os sócios sobre o nome do empreendimento e a marca ficará congelada. Desta forma, o Café do Moço poderá utilizar o nome por mais seis meses. A diretora-executiva do empreendimento, Estela Cotes, disse que a loja continua aberta e funcionando normalmente e que não existem mudanças previstas para a operação no momento. “E é muito importante ressaltar que o Café continuará a funcionar com excelente qualidade, que é marca do que fazemos, inclusive para preservar o que foi construído pelo Leo e pelo time que continua à frente do negócio”, enfatizou Cotes.
Inaugurado em 2014, em um espaço de apenas 18m² e com o nome de Barista Coffee Bar, o empreendimento - que fica na Rua Moyses Marcondes, 609, Juvevê - ganhou destaque rapidamente. Em 2019, por meio da parceria com a aceleradora Prumo, um dos braços do Grupo 3Corações, o espaço recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões para transformar a cafeteria em um parque temático do café especial, com 300 m², sendo rebatizado de Café do Moço.
Leo Moço, que é tricampeão Brasileiro de Barismo, diz que, no momento, não tem projetos futuros definidos. Ele conta que estuda a possibilidade de abrir um novo negócio de café em Curitiba ou São Paulo.
Mais informações: @cafedomoco.