Restaurantes
Nanica Brasil, famosa em SP com a “torta curitibana” banoffee, vai abrir na capital paranaense
Depois de alcançar um sucesso gigantesco vendendo a torta banoffee na cidade de São Paulo, o empresário curitibano Leonardo Macedo confirmou nesta semana que a Nanica Brasil abrirá sua primeira unidade em Curitiba, onde tudo começou. Sucesso entre as celebridades na capital paulista, a torta banoffee (e suas variações) produzidas pela empresa, prometem ganhar o paladar dos curitibanos.
A previsão de abertura da doceria é no final de agosto. Se as restrições da pandemia persistirem até lá, inicialmente será no sistema delivery. Além do tradicional banoffee (torta de bolacha com banana, doce de leite e creme), constam no cardápio da marca o Monoffe (feito com morango), Uvoffe (com uva) e o Banoffee com nutella, em vez de doce de leite.
“O diferencial do Nanica é ter a simplicidade de uma doceria, e ao mesmo tempo trazendo o novo, popularizando o banoffee, tradicional doce de Curitiba, em diferentes variações”, explicou Leonardo à Tribuna.
Para quem não lembra, o doce tem origem inglesa, mas quem o trouxe para o Brasil foi Délio e Renata Canabrava. O casal abriu a Banoffi há 18 anos em Curitiba, confeitaria especializada na iguaria e que faz sucesso até hoje com seus vários sabores da sobremesa.
Ao lado dos sócios Tito Barcelos e Tiago Abravanel (isso, ele mesmo, o ator, cantor e neto do Silvio Santos, era fã da torta e hoje é um investidor do negócio), o empresário curitibano Leonardo Macedo diz sentir uma emoção diferente ao preparar a loja em Curitiba.

“Sabe a sensação de frio na barriga? O novo, que não é novo? De todas as operações que temos, essa é a mais esperada. Finalmente, essa novela chega ao seu desfecho, ou melhor, ao seu início. Foram quase dois anos e meio, trabalhando, consolidando nome e se posicionando, até que eu, Tito e Tiago, escolhemos o “campo” onde o Nanica Brasil desembarcaria na nossa amada cidade”, disse em uma publicação no seu perfil do Instagram.
O local já foi escolhido e fica na Coronal Dulcídio, quase na esquina com a Alameda Dom Pedro II, no bairro Batel, onde antes funcionava o restaurante de comida saudável True Kitchen. “A loja será a mais ‘delicada’ da rede, por ser dentro de um jardim secreto. E vai ter espaço para fotos também”, disse o dono da rede, considerada uma das mais “instagramáveis” do país.
Leonardo exalta a emoção de trazer a doceria para a capital paranaense. “Curitiba tem um gosto especial, gosto de saudade de casa. Isso torna o desafio ainda maior. A tão esperada volta é certa. O lugar mais doce e feliz de São Paulo chega na capital paranaense em um jardim secreto, escondidinho, como foi seu início na Rua Augusta”. A unidade de São Paulo (tem três delas na cidade), localizada na tradicional Rua Augusta, virou ponto de encontro de apreciadores do doce, entre eles artistas de todas as especialidades.