Restaurantes
Kan Cozinha Japonesa está sob nova direção
O restaurante japonês Kan, no Água Verde, foi vendido em junho para o grupo de empresários que administra o Porcini Trattoria, no Batel.
Ewerton Antunes e outros dois sócios assumiram a direção do Kan no início de julho. Segundo Antunes, o restaurante foi oferecido ao grupo há mais de um mês. “O Kan é um nome forte no mercado, conhecido nacionalmente. Nem foi colocado à venda. Eles ofereceram só para nós”, diz Antunes.
A nova administração pretende repaginar a decoração do ambiente até o fim do mês e manter a equipe de cozinha, comandada pelo sushiman Luciano Kawano e pelo chef Valdenir de Souza, conhecido por todos como chef Barros.
A ideia não é fechar o restaurante para reforma tão cedo nem alterar o conceito ou o cardápio da casa, focado em comida japonesa à la carte. “Se precisar, fecharemos, no máximo, cinco dias”, diz Antunes.
“Vamos cuidar do Kan como cuidamos do Porcini: estar presente todos os dias no salão, na cozinha, nos treinamentos, etc”, comenta Antunes.
O grupo de ex-proprietários do Kan não quer divulgar sua identidade. O trio é composto de um médico, um auditor e um empresário da área de construção civil. Desde a inauguração, em 2007, Marcos Katsumi Anabuki era quem representava publicamente o restaurante.
* * *
Serviço