Thumbnail

Restaurantes

Restaurante do Jamie Oliver em Curitiba abre ainda neste ano

Talita Boros Voitch
10/10/2017 14:28
O Jamie’s Italian, restaurante badalado do chef e apresentador britânico Jamie Oliver, abrirá uma unidade em Curitiba, no Pátio Batel, até o fim do ano. Os tapumes da obra já foram instalados e quem caminhar pelo no piso L2 do shopping, em frente ao Madero, pode ver uma imagem do chef trabalhando com a frase “abriremos em breve!”.
Tapumes da obra do novo restaurante Jamie's Italian no Pátio Batel. (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
Tapumes da obra do novo restaurante Jamie's Italian no Pátio Batel. (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
O salão do restaurante terá uma visão privilegiada do bosque anexo ao shopping. “Trabalhamos bastante para trazer esses caras para cá inclusive para mostrar que Curitiba é uma cidade com um potencial muito grande”, afirmou o gerente comercial do Pátio Batel, Adriano Passos.
Curitiba é a segunda capital a receber o restaurante de Jamie no Brasil, depois apenas de São Paulo. A cidade de Campinas, no interior do estado vizinho, também possui uma unidade da rede.
Segundo Passos, o restaurante em Curitiba deve seguir os mesmos moldes das demais unidades em São Paulo, com algumas adaptações. Uma delas é um tíquete médio mais em conta na hora do almoço. O grupo responsável pela marca no Brasil é de São Paulo, mas a unidade em Curitiba terá um operador local ainda não divulgado.
O menu do Jamie’s Italian de São Paulo é dividido em Aperitivos e Acompanhamentos; Pasta; Principais; e Kids. Apesar de italiano, o mix de pratos recebe influência da cozinha brasileira. Ainda não há informações se o cardápio da unidade em Curitiba seguirá a mesma linha. O menu paulista foi montado a quatro mãos por Jamie e pelo chef executivo da casa e um dos proprietários da marca no Brasil, Lisandro Lauretti.
Há uma série de exigências do britânico para os ingredientes utilizados nos pratos, como carnes free range, onde os animais são criados livres e sem confinamento. Todos os fornecedores devem atender à lista de exigências.
As linguiças usadas no restaurante, por exemplo, não têm conservantes e os peixes são exclusivamente de maricultura (criados no mar) e trazidos de Itapema (SC). Todos os processos devem ser implantados seguindo os preceitos do chef.
Apesar de amplo e inteiramente de vidro, o Jamie's Italian de São Paulo tem atmosfera intimista. (Foto:  Raphael Criscuolo / Divulgação)
Apesar de amplo e inteiramente de vidro, o Jamie's Italian de São Paulo tem atmosfera intimista. (Foto: Raphael Criscuolo / Divulgação)
O restaurante em São Paulo fica no Itaim Bibi, bairro nobre da cidade, e está localizado na mesma área que ocupa o prédio onde estão instaladas as sedes brasileiras de empresas como Google e Facebook. Apesar de amplo e inteiramente de vidro, a atmosfera é intimista. No piso inferior estão a maioria das mesas, o bar, a estação onde são feitas as massas e área de antepasto. No mezanino superior, com capacidade para 50 pessoas, está a cozinha.
LEIA TAMBÉM

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail