Restaurantes
Gonzales y Garcia reabre em novo local e mantém cardápio tradicional
O Gonzales y Garcia está de casa nova: depois de quase quatro anos no centro, o bar-restaurante espanhol se mudou para o Batel. Apesar da mudança de local, os clássicos do cardápio continuam os mesmos. A reabertura oficial é amanhã, a partir do meio-dia.
O novo espaço é uma parte do Bar Curityba reformado, mas com a decoração do antigo endereço. Agora são dois salões, ambos com um telão preparado especialmente para passar os jogos da Copa. Na parte externa, decorada com quadros garimpados na Espanha pelo sócio das duas casas, Marcelo Santana, foram instalados um teto retrátil para proteger da chuva e um pequeno palco para apresentações de música.
O cardápio mantém os pratos de sucesso como a tradicional paella de frutos do mar (R$ 79,90) e as porções de montaditos (a partir de R$ 13). A cozinha ganhou mais espaço e agilidade. No mesmo ambiente são preparados os pratos de ambos os estabelecimentos, mas os salões funcionam separadamente. “Será possível pedir pratos do Gonzales y Garcia no salão do Bar Curityba”, conta o chef Marcos Ravaglio, responsável pelos preparos do bar-restaurante.