Restaurantes
O brownie que está enlouquecendo os curitibanos
Cacau 70%, ovos, farinha integral e açúcar mascavo. Revelar apenas os ingredientes não traduz o sucesso que faz o brownie da Leve2Go, loja e delivery com pegada saudável da ex-jornalista e confeiteira Carolina Canestraro. Afinal, os ingredientes tradicionais de um brownie são esses mesmos, com adição de um ou outro item. Mas, afinal por que esse em específico adquiriu tanta fama?
Não há uma resposta apenas. A primeira delas talvez seja que Carolina sempre teve uma paixão por doces e diz que passa isso para a receita. A adaptação da preparação também pode ser uma resposta. Ela se inspirou em um brownie que aprendeu quando trabalhou na confeitaria de um grande mercado em Toronto (Canadá). “Lá, eles faziam com farinha branca e açúcar branco”, explica. “Aqui troquei pelo mascavo e pela farinha integral”, diz. O resultado é um brownie denso, super cheiroso e que conquistou muita gente!
O sucesso foi tanto que o doce, que nem era o carro-chefe da casa, se transformou no queridinho ao lado das saladas e dos wraps.
Por conta disso, a proprietária ampliou a venda do brownie (cada pedaço um custa R$ 8,70), que antes era somente às quintas-feiras, para às segundas e sextas também. “Mas quinta ainda é o dia que mais sai e acaba rápido. Passo o tempo todo fazendo”, diz. “Temos pessoas que vêm aqui só por causa do brownie”, completa. Ela não revela quantos vende por dia, mas conta que já chegou a fazer 15 fornadas (cada uma com 15 brownies) em apenas um dia (ou seja, partindo desse número máximo, pode chegar a quase 700 unidades em uma semana). Carolina vende o bolo inteiro sob encomenda (é possível pedir com um dia de antecedência).
LEIA MAIS
>>> Leve2Go inaugura segunda unidade
>>> Leve2Go inaugura segunda unidade
Carolina mantém a receita guardada a sete chaves, mas dá algumas dicas para fazer um bom brownie. A primeira delas é a qualidade dos ingredientes, principalmente o chocolate. A manteiga que ela usa é sem sal e o tempo de forno – cerca de 40 minutos – é importante ser exato.
Ela vende uma calda com amora, framboesa, morango e mirtilo para acompanhar (R$ 4,25). Mas, conta que o sorvete é a companhia mais conhecida. Além do sorvete, ela confessa que o aprecia com iogurte natural e com nata fresca batida.
“Até mesmo a massa crua eu gosto de comer”, conta. Ele também vai bem com chá e café. Uma dica legal é que, se o brownie estiver frio e for aquecido cerca de 15 minutos no forno, adquire a consistência ideal.
Em tempo, ela testou esses dias a versão caramelo do brownie, que agradou alguns clientes. Se vai ficar no cardápio ou não, vai depender deles.
***
Serviço
Rua Senador Xavier da Silva, 417, Centro Cívico – (41) 3222-3333. Al. Dr. Carlos de Carvalho, 771, Batel – (41) 3077-3322.
Rua Senador Xavier da Silva, 417, Centro Cívico – (41) 3222-3333. Al. Dr. Carlos de Carvalho, 771, Batel – (41) 3077-3322.