Restaurantes
Chalet Suisse se junta ao Boa Lembrança
Tenho alguns amigos que são fissurados pelo Prato da Boa Lembrança. Correm o Brasil atrás dessas pequenas obras de arte e chegam até a criar roteiros turístico-gastronômicos apenas para ter a possibilidade de acesso a um prato desses. Em suas casas, paredes repletas de pratos que marcaram uma saborosa refeição, com todo o charme que o mimo representa.
Eu também tenho os meus. Não no número que esse pessoal possui, pois vieram da maioria das viagens que fiz profissionalmente e nem sempre (quase nunca, para dizer a verdade) meus companheiros de trabalho se sensibilizaram em experimentar isso ou aquilo diferente de um rodízio de carnes. Faz parte.
Mas acho uma iniciativa muito interessante, que surgiu por aqui em 1994, trazida pelo italiano Dânio Braga, inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, de estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que o cliente leva para casa depois de comer em um dos restaurante associados.
Leia a íntegra do texto no Panela do Anacreon.