Restaurantes
Fachada toda preta esconde um dos melhores bares de drink de Porto Alegre
Já pensou em voltar no tempo e viajar até a década de 1920, época da lei seca nos Estados Unidos? Essa é a proposta da Capone Drinkeria, em Porto Alegre. Pequeno, discreto, aconchegante e irresistível, o bar de drink se inspira exatamente neste clima de clandestinidade e esconde por detrás da fachada escura um local de pura imersão no oculto e drinks abençoados.
Claro, sabemos que não há nada de proibido nos bares secretos de hoje, mas a sensação de estar nos anos 20, quando era expressamente ilegal consumir, fabricar e até transportar bebida alcoólica, é um ímã de pura sedução ao nosso imaginário. Com luzes baixas e indiretas, o design de experiências do local fundado há mais de quatro anos também conta com elementos como trilha sonora temática que nos faz voltar no tempo. A figura do contrabandista Al Capone serve de inspiração, além de ilustrar e nomear o ambiente.

Já que a palavra de ordem é manter a mente aberta a novas sensações, além das dezenas de opções de drinks no menu, experimente solicitar às bartenders dicas de coquetéis que estão fora do cardápio. Madame Satã é pedida obrigatória e afrodisíaca, fruto da mistura de amora, limão, gim, xarope de romã e calda de pimenta. Puro êxtase!
O mais querido e mais pedido é o Scarface, que leva conhaque, limão, soda limão e calda de gengibre. Outra mistura curiosa é a Caipira Antropofágica, uma homenagem ao mais autêntico dos coquetéis brasileiros, só que revisitado e ainda mais abrasileirado: mescla limão siciliano e taiti, cachaça, açúcar e picolé de butiá arte freddo.
Como acompanhamento, combinações deliciosas como Jack Daniel’s Sliders, trio de mini sanduíches de costela de porco desfiada com molho barbecue de Jack Daniel’s, pepino, queijo cheddar e alface no pão com gergelim. Tudo isso com um toque de batata doce rústica.
Serviço
LEIA TAMBÉM