Restaurantes
Revolução na Itupava: Bella Banoffi muda de endereço e CanaBenta se divide em dois
Dois estabelecimentos que criaram a identidade gastronômica da Rua Itupava, no Alto da XV, em Curitiba, vão passar por importantes mudanças até o fim do ano. A Bella Banoffi vai fechar no atual endereço, onde funciona desde 2002, e reabrir do outro lado da rua, anexa à Cantina do Délio. O CanaBenta também será dividido em dois locais: o novo espaço ainda não teve o conceito definido.

“Vamos partir para a economia compartilhada, as coisas infelizmente não estão fáceis”, diz o chef e empresário Délio Canabrava, o primeiro a investir na região. “Nesses tempos de crise é necessário se reinventar e reestruturar”, afirma. Canabrava aponta a abertura na região de outros empreendimentos gastronômicos – como a Vila Yamon e os bares da chamada “prainha” da linha do trem – como algumas das causas para a redução da clientela, além da conjuntura política atual.
A Cantina do Délio terá a capacidade reduzida – de 200 para 150 lugares – e a varanda que dá para a Rua Schiller será ocupada pela Bella Banoffi. A confeitaria vai deixar de servir almoço – que atualmente concorre com o da Cantina – e vai funcionar apenas das 14 às 20 horas como café e sorveteria. Atualmente a Bella Banoffi tem 90 lugares – no novo espaço serão cerca de 40. Os dois empreendimentos vão compartilhar a cozinha. A entrada será separada.
O CanaBenta também deve estrear uma nova proposta com a chegada do verão. Um balcão de nove metros, com capacidade para 20 banquetas, já foi reformado e será palco de um novo conceito que Canabrava, todavia, ainda não definiu. Quase certamente o novo espaço servirá cerveja artesanal. “Estou buscando um parceiro, mas se não aparecer vou fazer por minha conta”, explica. Os dois bares terão entradas separadas.