Thumbnail

Restaurantes

Casarão tombado na Serra Gaúcha vira restaurante e serve rodízio à inglesa

Anderson Hartmann, de Nova Petrópolis (RS), especial para a Gazeta do Povo
14/05/2019 19:33
NOVA PETRÓPOLIS (RS) – Salão de baile, comércio, bodega, hospital, igreja, armazém, mercado e agora restaurante. O casarão erguido em 1911 por imigrantes tchecos em Nova Petrópolis (RS) é multifacetado. Tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, que é vizinho das famosas Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, agora recebe os visitantes em busca de uma experiência gastronômica e cultural. Batizado de Armazém Wazlawick, o empreendimento marca a 6ª geração da família que dá nome ao empreendimento no Sul do Brasil.
Armazém Waslawick serve rodízio à inglesa. Foto: divulgação
Armazém Waslawick serve rodízio à inglesa. Foto: divulgação
Aberto somente aos finais de semana e feriados, o restaurante serve rodízio à inglesa (R$ 68 por pessoa) com: sopa de capeletti e saladas como entradas; risotos, massas, creme de moranga (abóbora) com bacon, filé mignon, salmão e sobrecoxa de frango desossada como opções de prato principal e um buffet de sobremesas de tirar o fôlego.
No serviço à inglesa os garçons apresentam os pratos em uma bandeja e servem os comensais sempre pelo lado esquerdo, tendo o cuidado de montar o prato dos clientes tendo cuidado na apresentação.
Para harmonizar, a casa tem uma seleção de 40 vinhos e espumantes brasileiros – a maioria da Campanha Gaúcha e Serra Catarinense, de 8 bodegas que estão despontando como destaque na produção de vinhos.

Ambiente

Construída originalmente para servir como palco de salão de baile, chama a atenção o telhado da casa em zinco inglês, além da tora única de araucária, com mais de 16 metros de comprimento, que sustenta a estrutura do teto. Tudo à vista do cliente. Muitos dos objetos que estão na decoração do Armazém Wazlawick, a exemplo das camas utilizadas como mesas e objetos de decoração, fizeram parte da história da casa centenária.
Durante vários anos, os colonos da região vendiam seus produtos no armazém: ovos, galinhas, banha, grãos, conservas, animais vivos, dentre outros. E a família os revendia entre os próprios moradores, além de enviar alguns destes produtos a cidades maiores como a capital gaúcha. Outra curiosidade é que as bebidas eram resfriadas dentro de um poço localizado no porão da casa.
Além do rodízio à inglesa, o Armazém também tem à disposição saladas, lanches e pratos à la carte, sequência de fondue e também funciona como confeitaria.
Serviço
Armazém Wazlawick
RS 235, km 14,2 – Linha Brasil – Nova Petrópolis-RS – Serra Gaúcha
Aberto às sextas-feiras: das 16h às 23h
Sábados: das 10h às 23h
Domingos: das 10h às 20h
Feriados: das 10h às 23h
Telefones: (54) 3298.8045 / 981.043.912
Facebook e Instagram: @armazemwazlawick

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail