Prêmio Bom Gourmet
O melhor restaurante franco-suíço de Curitiba está no bairro mais italiano da cidade

No Chalet Suisse, o bacalhau é a estrela da Sexta-feira Santa e da Páscoa. Foto: divulgação Divulgação
A riqueza e a diversidade do circuito gastronômico curitibano está também nas cozinhas étnicas instaladas na cidade. Elas representam um pouco da influência de povos que vieram ao país e trouxeram cultura e costumes próprios. O significado dessas participações na construção da história da cidade é tão importante que o Prêmio Bom Gourmet 2025 decidiu homenageá-las, e ofereceu ao público a possibilidade de eleger estabelecimentos de destaque com cardápios de diversas partes do mundo. Entre eles, o melhor restaurante franco-suíço de Curitiba.
Apresentado por Gold Casa da Gastronomia, com patrocínio da Porto a Porto e da Tramontina Hospitality, o Prêmio Bom Gourmet 2025 celebrou a influência das cozinhas francesa e suíça na agenda gastronômica da capital do estado. O melhor restaurante franco-suíço de Curitiba eleito pelo voto dos leitores e seguidores do Bom Gourmet é o Chalet Suisse.

Em atividade desde 1983, o Chalet Suisse é o restaurante é a melhor opção para quem deseja saborear a autêntica culinária suíça, oferecendo uma variedade de pratos típicos e fondues. O cardápio apresenta uma variedade de pratos clássicos da cozinha internacional, com maior influência da gastronomia francesa e suíça.
Com mais de 40 anos de atividade, o estabelecimento soma 450 m² de construção, em uma casa, de tijolo à vista, com três lareiras, pé direito aconchegante e uma vista deslumbrante para o jardim, com um paisagismo extremamente cuidadoso.
Para saber mais sobre o melhor restaurante franco-suíço de Curitiba, acesse o Guia Prêmio Bom Gourmet.

