Prêmio Bom Gourmet
Incentivando o empreendedorismo feminino, Prêmio Bom Gourmet traz categoria Gastronomia que Transforma em 2024
Criada em parceria com o Clube da Alice, a categoria Gastronomia que Transforma do Prêmio Bom Gourmet foi concebida para celebrar as iniciativas de mulheres empreendedoras na gastronomia paranaense, dando visibilidade para essas histórias. A primeira edição foi em 2023, quando a empreendedora Danielly Tavares, do Meu Pé de Marmita, ganhou na votação popular e subiu ao palco do Prêmio Bom Gourmet para receber a premiação.
O Prêmio Bom Gourmet 2024 é apresentado pela Gold Food Service, patrocinado pela Tramontina, Porto a Porto e Romanha e tem apoio de Grafin e Ceratti. A fase Especialidades do Prêmio Bom Gourmet 2024 é oferecida pela Gaslog, também patrocinadora do Prêmio.

Neste ano, assim como em 2023, a categoria Gastronomia que Transforma está dividida em três etapas:
- A primeira etapa, que segue até o dia 3 de junho, é a de inscrição. Nessa fase, mulheres que fazem parte do Clube da Alice se inscrevem por meio de um formulário disponíve na comunidade. Nele, a interessada deve contar como o empreendedorismo na gastronomia transformou a sua vida.
- Na segunda etapa, uma banca de jurados seleciona as cinco histórias mais representativas dentro do mote da categoria. Essa banca é formada por profissionais indicados pela organização do Prêmio Bom Gourmet, pelo Clube da Alice e por entidades do setor de empreendedorismo.
- A terceira e última etapa é a votação popular, que começa no dia 1.º de julho. As cinco histórias selecionadaas pela banca de jurados vai à votação do público. Assim como em 2023, as histórias serão contadas pelo Bom Gourmet no dia que começar essa nova fase do Prêmio Bom Gourmet.
“Em 2023 ouvimos muitas histórias inspiradoras de mulheres que tiveram suas vidas transformadas por meio da gastronomia e do empreendedorismo. Esse ano, novamente abrimos o palco para elas, para que possam ser reconhecidas e servir de inspiração para outras mulheres no campo dos negócios", explica Caroline Olinda, Head do Bom Gourmet. "Em breve, teremos as histórias selecionadas para compartilhar com os nossos leitores. Nossa ideia é que, a partir dessa premiação, mais mulheres se sintam incentivadas a empreender e transformar suas vidas por meio da gastronomia."