Prêmio Bom Gourmet

iFood Pago e Maquinona: tecnologia que conecta, impulsiona e transforma a gastronomia no Brasil

Redação
25/08/2025 17:36
Thumbnail
Muito além de delivery, o iFood Pago se consolida dia após dia como parceiro estratégico dos restaurantes brasileiros. Suas soluções financeiras e de benefícios corporativos apoiam tanto quem empreende quanto quem consome.
Nos últimos anos, o ecossistema do iFood expandiu sua atuação com iniciativas como o iFood Pago, que completou um ano de operação em junho deste ano. Já foram concedidos R$ 2 bilhões em crédito como parte de um movimento que tem um papel decisivo: apoiar pequenos e médios restaurantes que, muitas vezes, não encontram espaço nas instituições financeiras tradicionais.
Em Curitiba, essa revolução ganha um sabor especial com a chegada da Maquinona iFood Pago, que já está presente em 132 restaurantes da cidade e promete alcançar mais de 460 estabelecimentos até março de 2026. A solução ultrapassa as fronteiras de uma maquininha de pagamentos: conecta tecnologia, gestão e inteligência de marketing para ajudar os restaurantes a venderem mais e fidelizar seus clientes, por meio das campanhas de CRM, além de apoiar na gestão financeira.
Integrada diretamente ao aplicativo do iFood, que conecta mais de 55 milhões de pessoas em todo o país, a Maquinona iFood Pago permite que os estabelecimentos entendam o comportamento dos seus clientes, criem campanhas personalizadas e potencializem vendas no salão e no delivery. Não por acaso, os restaurantes parceiros já registram crescimento médio de 12% nas vendas, chegando a até 40% em alguns casos, e obtém uma taxa de retorno 2,5 vezes maior entre clientes impactados pelas ações de fidelização.
Curitiba, reconhecida por sua cena culinária vibrante e veia empreendedora, tem acesso à tecnologia da Maquinona, que já é um sucesso em outras cidades. “A capital paranaense é uma praça estratégica para o food service no Brasil. A chegada da Maquinona reforça nosso compromisso em entregar soluções que realmente impactam o dia a dia dos restaurantes”, destaca Rafael Coda, Head de Pagamentos do iFood Pago.
Em outras capitais - como São Paulo, Goiânia e Brasília - a Maquinona iFood Pago já demonstrou resultados expressivos. Desde o lançamento, movimentou mais de R$ 877 milhões em volume transacionado (TPV) e identificou mais de 550 mil usuários únicos.