Prêmio Bom Gourmet
Mulher empreendedora: o Prêmio Bom Gourmet 2023 quer reverenciar sua história
Celebrar as iniciativas de mulheres empreendedoras na gastronomia paranaense. É este o objetivo da categoria Gastronomia que Transforma do Prêmio Bom Gourmet 2023, a maior edição da história em 13 anos de premiação. A etapa, uma parceria entre o Prêmio Bom Gourmet e o Clube da Alice, terá as finalistas escolhidas por um comitê, antes de seguirem para votação pública no site do prêmio. Para participar é necessário ser membro do Clube da Alice e fazer a inscrição por aqui, caprichando na sua história com a gastronomia. Essa etapa acontece até o dia 11 de junho.
A edição deste ano do Prêmio Bom Gourmet é apresentada pela Gold Food Service. A categoria Sabor Popular reúne 27 categorias na etapa de indicação e 28 na fase seguinte, de votação, com início em 27 de junho. Gastronomia que Transforma é parte dessa lista.
Gastronomia que Transforma é uma categoria inédita que vai eleger as melhores histórias de mulheres empreendedoras na área da gastronomia, moradoras de Curitiba e região, que integram o Clube da Alice, a maior comunidade virtual de empreendedorismo feminino do Brasil e uma das mais importantes do mundo.
Conheça as etapas da premiação
A premiação de Gastronomia que Transforma será
dividida em três fases:
dividida em três fases:
Na primeira, que teve início no dia 23 de maio e acontece até o dia 11 de junho, mulheres que fazem parte da comunidade Clube da Alice e que contam com uma empresa legalmente constituída na área de alimentação fazem a inscrição na categoria. Para acessar a inscrição, basta clicar aqui.
Na segunda fase, uma banca de jurados formada por profissionais indicados pela organização do Prêmio Bom Gourmet, pelo Clube da Alice e por entidades do setor, selecionará entre as inscritas, cinco histórias mais representativas do mote da categoria "Gastronomia que Transforma".
Na terceira etapa, de 27 de junho a 11 de julho, o público escolhe, pelo site do prêmio, a melhor história e o negócio mais impactante entre os selecionados pela comissão julgadora.
“A ideia dessa premiação é contar histórias de mulheres que acreditaram em um sonho e tiveram suas vidas transformadas por colocarem o sonho em prática”, explica Caroline Olinda, head e editora do Bom Gourmet. “São histórias inspiradoras, de mulheres que toparam o desafio de empreender mesmo diante das dificuldades que se apresentam. E que não abandonaram suas personalidades e perspectivas de vida para abrir um negócio próprio. Mais do que um eventual sucesso financeiro, Gastronomia que Transforma vai premiar a iniciativa e a realização”, resume.
Mais sobre o Prêmio Bom Gourmet 2023
Depois de dois anos sem disputa, o Prêmio Bom Gourmet volta
a eleger os grandes campeões em cada uma das categorias em disputa. As edições
de 2021 e 2022 foram adaptadas a uma realidade da pandemia da Covid-19, em que
o mercado de alimentação fora do lar foi extremamente afetado. No entanto, o
Prêmio tem por princípio essa saudável competição e em 2023 voltamos com força
total!
a eleger os grandes campeões em cada uma das categorias em disputa. As edições
de 2021 e 2022 foram adaptadas a uma realidade da pandemia da Covid-19, em que
o mercado de alimentação fora do lar foi extremamente afetado. No entanto, o
Prêmio tem por princípio essa saudável competição e em 2023 voltamos com força
total!
A estapa de Sabor Popular já está no ar e conta com a sua indicação nas 27 categorias. Indicar é muito fácil: Basta acessar premiobomgourmet.com.br e preencher rapidamente o cadastro com as informações básicas sobre os seus queridinhos da cidade. Você tem até o dia 11 de junho para indicar. No site, você também confere detalhes sobre todas as etapas do game.
O resultado e o reconhecimento para todos os campeões e competidores você confere no dia 28 de agosto, dia da festa do Prêmio Bom Gourmet 2023, o grande encontro da gastronomia curitibana.