Prêmio Bom Gourmet
A melhor chocolateria de Curitiba reúne prêmios nacionais e internacionais. Conheça

As barras de chocolate da Cuore di Cacao viraram o principal produto. Até então, eram os palets, bombons recheados com validade curta. Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Nos últimos anos, a indústria do chocolate adotou a palavra indulgência para definir o consumo dessa tentação como algo que as pessoas fazem para se permitir um pouco de prazer ou como uma recompensa. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), a média anual de consumo de chocolate no Brasil por pessoa é de 3,9 quilos. Se você também, mesmo que de vez em quando, veste a camisa do time dos indulgentes, precisa conhecer a melhor chocolateria de Curitiba.
Apresentado por Gold Casa da Gastronomia, com patrocínio da Porto a Porto e da Tramontina Hospitality, o Prêmio Bom Gourmet 2025 conferiu aos especialistas do Comitê Bom Gourmet o desafio saboroso de encontrar a melhor chocolateria de Curitiba. E o grupo escolheu a Cuore di Cacao como a melhor do segmento.

Fundada em 2004 pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider, a Cuore di Cacao faturou pela segunda vez consecutiva, no Prêmio Bom Gourmet, o título de melhor chocolateria de Curitiba. Desde o início, a marca se destacou como uma das pioneiras na produção de chocolates bean to bar no Brasil, um processo que vai do grão à barra, utilizando cacau selecionado de várias regiões brasileiras.
Com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados, a Cuore foi a primeira chocolateria brasileira a expor no prestigiado Salon du Chocolat em Paris, em 2007. Para saber mais sobre a marca e as demais finalistas da categoria Chocolateria, acesse o Guia Prêmio Bom Gourmet.

