Plantão
Torre de cannolis com gosto de pastel elimina primeiro cozinheiro do MasterChef
A prova de eliminação do terceiro episódio do Masterchef nesta terça-feira (4) exigiu muito conhecimento dos participantes sobre pâtisserie. Parecia simples, mas a torre de cannolis, famoso doce italiano de massa frita e recheada, eliminou o cozinheiro brasiliense André Rochadel. “Gosto de pastel. Um pouco mal acabada e seca a massa”, disparou Henrique Fogaça. Ao ouvir a avaliação, André já sabia que dificilmente passaria do desafio.
O doce mais popular da região da Sicília exigiu empenho e dedicação dos participantes. A proposta era produzir cannolis em três versões de recheio apresentados em torre. André , Rafael, Marcela, Roberta, Heaven, que estavam na equipe que perdeu o primeiro teste da noite, mais Daniel e Willian, escolhidos como os piores da equipe vencedora, foram para as bancadas preparar os doces para os jurados. Nervosismo, doce rolando pela bancada e muita pressão marcaram a prova. Crocância, paladar, cor, massa, variedade foram avaliados. A vencedora foi Heaven, “é um sentimento que não dá para descrever. É maravilhoso”. Para Paola Carosella, o cannoli de Heaven estava delicado e muito saboroso.
Comida para 350 pessoas
Para chegar na prova de eliminação, os 14 cozinheiros do MasterChef Profissionais tiveram que dar conta do maior desafio já realizado na competição: servir 350 pessoas que assistiram ao Jogo das Estrelas da NBB, a Liga Nacional de Basquete. Divididos em duas equipes, os chefs precisaram preparar pratos ao estilo mexicano. As equipes foram lideradas por Manoela, time vermelho, e Paulo, no amarelo. Com duas horas e meia para finalizar as propostas, modificações, adequações e muitas discussões marcaram o momento. Previsões erradas também aconteceram. Apesar da equipe amarela não conseguiu cozinhar e servir todos os convidados, o time se sagrou campeão com uma salada mexicana com guacamole, creme azedo e tortilha.
As cozinhas, montadas ao lado da quadra em que o jogo acontecia, mostraram um pouco de tudo. O eliminado André R. se questionou se aqueles chefs acostumados a mandar em suas cozinhas iriam conseguir trabalhar em equipe. O que se viu foi um pouco de tudo, inclusive Daniel reclamando das escolhas do menu e Roberta, de todo o trabalho com as sobremesas que não foram servidas.
LEIA TAMBÉM