Plantão
MasterChef esquenta na reta final e elimina dois de uma vez só
Para dar aquela esquentada na competição do MasterChef Brasil, o episódio da noite desta terça-feira (3) contou com um desfecho surpreendente: a eliminação de dois cozinheiros amadores numa prova em que o ingrediente principal era lagostim. Com a decisão dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin foi formado o top 5 do programa com Ketleen, Maria Antonia, Eliane, Hugo e Thiago.
As vítimas da vez foram Ewandro e Victor Hugo. Os dois prepararam pratos que desagradaram parte dos jurados e não valorizaram o refinado lagostim. O padre Ewandro decidiu defumar os lagostins e servir acompanhado de maçã caramelizada, enquanto Victor Hugo transformou o crustáceo em tempurá e serviu sobre picles de abobrinha.
A prova de eliminação foi em duas etapas. Na primeira, o cozinheiro que conseguisse abrir e limpar melhor 10 lagostins poderia subir ao mezanino. Hugo fez um mise in place bastante elogiado e não precisou participar da eliminação. Sobraram Ketleen, Ewandro e Victor Hugo.
Releitura de clássicos e farpas
O primeiro desafio da noite foi em equipe. Divididos em dois grupos, os participantes tiveram que preparar um menu completo com releituras de três clássicos: carpaccio de mignon, brandade de bacalhau e massa choux de sobremesa. Os pratos seriam avaliados por convidados, por um trio de críticos gastronômicos e pelos jurados. A prova foi marcada pela troca de farpas entre as líderes das duas equipes, Maria Antonia e Ketleen.
A equipe azul formada por Maria Antonia, Thiago e Eliane se saiu melhor na avaliação geral e se livrou de participar da eliminação, que acabou mandando para casa Ewandro e Victor Hugo.
LEIA TAMBÉM