Plantão
Comida sem sal e “pito” em Heaven e Paulo são destaques no MasterChef Profissionais
Sem desafio não há MasterChef. A cada novo episódio, os competidores aguardam para saber qual a novidade e, na noite desta terça-feira (11), foi cozinhar um prato salgado, sem sal. Substituir esse ingrediente tão essencial na cozinha exigiu além de criatividade, conhecimento para saber como temperar, oferecendo ao paladar o que ele espera. Heaven e Thales se destacaram com dois pratos com frangos bem feitos. Já Daniel, com bacalhau e o curitibano André somente com vegetais. Aliás, foi por se destacar novamente, que Heaven foi para o mezanino e de lá, na segunda prova da noite, recebeu uma bronca dos jurados Jacquin e Paola.
Dando dicas para que Alex pudesse realizar seu peixe com cuscuz e uma tapioca de sobremesa, Heaven foi questionada por Erick Jacquin se gostaria de descer e cozinhar junto com os demais participantes. Paola Carosella fez coro com o colega e disse que as dicas deveriam, então, beneficiar a todos e não somente um competidor. Heaven logo se desculpou e disse que não iria se manifestar mais. Aliás, bronca também levou Paulo. O competidor se disse uma pessoa feliz quando o chef Jacquin afirma que não foi a falta de tempo que prejudicou os pratos apresentados. “Dê menos risadas e vá em frente.” Paola e Fogaça reafirmaram que é bom o jeito descontraído do participante, mas que é preciso levar a cozinha a sério. “Chega a ser uma falta de respeito”, disse Paola.
Na berlinda
Roberta, Willian, Simone, Paulo, Adriana, Manoela, Alex. Os chefs que foram para a prova de eliminação tiveram que reproduzir dois pratos da premiada chef convidada Teresa Corção. As receitas eram do prato principal, peixe de Bragança e de sobremesa, tapioca brulée. Os participantes tiveram dificuldades com o peixe, com o ponto da tapioca e com o curd de tangerina.
A chef Teresa salvou, na primeira parte da prova de eliminação, Manoela e Roberta. Na segunda parte, os jurados avaliaram Simone e Alex como os piores da prova. E foi o Samurai que acabou deixando o programa. “Peixe fora do ponto. Excesso enorme de alho. Sobremesa que não era parecida com a da chef”, disse Fogaça sobre a apresentação dos pratos de Alex. “Missão cumprida. Eu lutei e agora descanso”, disse Alex ao sair, citando o personagem Jon Snow, de Game of Thrones, e comentando que aprendeu a ser mais humilde.
LEIA TAMBÉM