Plantão
Saída do sócio-fundador não vai acarretar mudanças no La Varenne
O restaurante La Varenne, no shopping Pátio Batel, está começando a semana como uma nova das cadeiras, mas desta vez a movimentação é entre os seus proprietários. O advogado Luiz Antônio Abagge, conhecido como Totonho, que passou quatro anos à frente do estabelecimento, resolveu encerrar a sociedade que tinha com David Soifer, diretor do shopping e filho do empresário Salomão Soifer, proprietário do centro de compras.
O anúncio oficial da saída de Abagge à equipe será nesta segunda-feira (29), após ele adiantar a decisão à Gazeta do Povo no fim de semana, ao colunista Reinaldo Bessa. Luiz Antônio afirmou que o fim da sociedade aconteceu de forma amigável, e que o objetivo é voltar a se dedicar ao seu escritório de advocacia trabalhista.
Já o atendimento e o conceito franco-contemporâneo do restaurante não devem mudar, segundo informou a assessoria de imprensa à reportagem do Bom Gourmet.
Esta não é a primeira vez que o La Varenne passa por uma mudança de donos. Em setembro de 2015, o premiado chef Ivo Lopes deixou a sociedade que tinha com Abagge cerca de um ano após a abertura do restaurante. Ele foi o responsável por todo o primeiro cardápio premiado da casa, que continuou sendo preparado depois pelos então subchefs Felipe Miyaki e Mayra Batista. A dupla seguiu reproduzindo as receitas do chef Ivo Lopes.
Na época, Ivo Lopes foi eleito um dos Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet em 2014 e 2015, e o La Varenne como o melhor restaurante de 2015 na mesma premiação. Hoje, o chef mora em São Paulo e atende restaurantes na capital paulista e no Paraguai.
LEIA MAIS: