Plantão
Helton se destaca novamente no MasterChef. Para o bem e para o mal
O participante mais novo do MasterChef, Helton, de 19 anos, chamou a atenção de novo. E de duas formas: com talento para a cozinha e para a estratégia. Na inédita Caixa Misteriosa, prova na qual os participantes escolheram os ingredientes para os concorrentes, ele escolheu fígado, rabanete e leite condensado para Janaína L.. (ela acabou não usando o leite condensado).
Depois, ele não sabia como fazer pato, mas se destacou ao apresentar a proteína ao molho de maracujá, com couscous marroquino e crispy de alho poró. “Menino, realmente eu te parabenizo. Você cozinhou do jeito que esperamos que vocês cozinhem”, elogiou Paola Carosella.”Estou começando a pensar que você tem um pouco de talento”, falou Erick Jacquin.
Ao subir para o mezanino como um dos destaques, coube a Helton escolher dois participantes para irem direto para a prova de eliminação. Escolheu Juliana F. e Renan. “Se eu estou jogando sujo, vou pegar um pano para me limpar”, falou Helton.
Poke
Outro destaque do episódio foi a volta do curitibano Ravi Leite, participante do MasterChef 2017 (profissionais). Ele ensinou a fazer o prato havaiano poke no desafio de eliminação. Ravi preparou três tipos de poke: com atum, polvo e tofu e aspargo (vegetariano).
“Poke significa cortar. Se come com hashi. É preciso padrão no corte. Usamos arroz Gohan. É preciso que ele fique grudadinho e não solto”, explicou Ravi.
A maior parte dos concorrentes apresentou pratos sem tempero. Juliana N. e Juliana F. obtiveram destaque positivo.
Natália e Renan fizeram os piores pratos. “Existem coisas que não sabemos fazer, mas o que sabemos fazer é olhar, imaginar o sabor e conhecermos os passos para chegar a isso”, falou Paola. Ela completou que o medo segurou Renan. “Natália, o seu prato tinha um desequilíbrio fantástico. Tinha uma acidez tão grande que não conseguia dar mais uma garfada e é por isso que você deixa o MasterChef”, completou.
Mini
Os participantes também enfrentaram uma miniprova de pressão (entre a caixa e o poke), na qual tiveram que preparar uma massa com apenas três ingredientes e em 30 minutos. O molho carbonara dominou. A vencedora desta etapa foi Lorena que fez espaguete com pesto de coentro e castanha.