Plantão
Food trucks terão até 50 locais públicos para funcionamento
Entre 30 e 50. Esse será o número de locais públicos que a Prefeitura de Curitiba disponibilizará para o funcionamento dos food trucks, que teve o decreto que permite a sua operação assinado pelo prefeito Gustavo Fruet na quarta-feira (8).
Segundo Reginaldo Cordeiro, secretário de Urbanismo de Curitiba, os espaços – parques e praças, dificilmente vias públicas – escolhidos serão definidos após avaliação do Setran e da Secretaria do Meio Ambiente. Cada local poderá receber de um até quatro food trucks. Eles irão concorrer por meio de um processo de licitação que se dará por lances a partir de um valor mínimo até que se tenha um vencedor. Isto deve ocorrer no máximo em 90 dias, contados desde a data de assinatura do decreto.
Sobre o horário de funcionamento dos caminhões, o secretário disse que se dará em dois períodos: das 11h às 15h e das 18h às 22h, sendo de modo rotativo, ou seja, o mesmo caminhão não poderá permanecer em ambos os intervalos de horário no mesmo local.
Serão permitidos no máximo dois caminhões por CNPJ. Além disso, os food trucks poderão operar em locais distintos, desde que não possuam o mesmo potencial de visitação. A classificação desse potencial ainda será definida por uma comissão da Prefeitura.