Plantão
Eliminada do MasterChef faz coxinha com formato de nariz de escritor francês
Depois da omelete, foi a vez da coxinha ser a estrela da prova de eliminação desta terça-feira (27) no MasterChef Brasil. O salgado mais amado pelos brasileiros foi o desafio proposto pelos três jurados do programa para os cozinheiros amadores que perderam a primeira prova em equipe desta edição do programa. Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin queriam uma coxinha crocante e com um recheio suculento e bem temperado.
Os cozinheiros amadores podiam escolher o sabor do recheio, qualquer tipo de batata para a massa e também a farinha para empanar o salgado. Valia tudo. A única exigência era que fossem feitas três coxinhas, uma para cada jurado.
A maioria dos competidores apostou no preparo tradicional: coxinha de batata com recheio de frango e requeijão. Alguns arriscaram e foram elogiados, como a mineira Katleen, que usou batata salsa na massa ao invés de batata comum. Ela foi a vencedora da prova.
A competidora mais nova desta edição do programa, Tereza, de apenas 21 anos, preparou uma coxinha “de vento” e com a massa mole, e foi eliminada da noite. O jurado Erick Jacquin inclusive comparou o mau formato da coxinha feita pela pernambucana com o nariz do escritor francês Cyrano de Bergerac .
Tereza disputou o pior prato da noite com o curitibano Rui. Sua saída emocionou Paola, que pediu um abraço a pernambucana.
Primeira prova de equipe
A prova que antecedeu a eliminação foi a primeira em equipe. Divididos em dois grupos, os cozinheiros tiveram que cozinhar para 150 militares da Força Aérea Brasileira. O desafio era preparar um prato principal com linguiça, que deveria ser começada do zero, com a moagem da carne e o recheio na tripa, além de uma sobremesa.
Debaixo de um sol forte, os competidores sofreram para conseguir entregar todos os pratos de forma adequada. Paola e Fogaça inclusive tiveram que botar a mão na massa para ajudar os grupos a finalizar o serviço.